22/09/2022 às 13h10min - Atualizada em 25/09/2022 às 00h01min

Fórum reúne empresas e empresários nigerianos em Lagos

Evento organizado pelo Consulado Geral do Brasil é parte das ações que celebram o bicentenário da Independência

SALA DA NOTÍCIA JOICE HURTADO RODRIGUES

Divulgação
Reconstruir relações comerciais e promover a chegada de novas oportunidades de negócios entre o Brasil e a Nigéria foram as principais razões que levaram o Consulado Geral do Brasil em Lagos, a promover, durante as celebrações do bicentenário da Independência brasileira no país, o primeiro Fórum de Negócios Brasil x Nigéria, reunindo empresas e empresários brasileiros e nigerianos em Lagos

Idealizado e realizado pelo embaixador Francisco Luz, com o apoio da The African Pride, empresa brasileira cuja principal missão é a de construir pontes e reforçar os laços entre o nosso país, o maior da diáspora fora do continente africano, e as 54 nações de África, o Fórum foi um passo importante para que este processo de crescimento econômico bilateral, se expanda e que, os dois países, francas potências em seus respectivos continentes, possam alavancar essas oportunidades, trazendo maiores oportunidades de negócios para ambos.

“Este é um excelente momento para que nigerianos conheçam todas simelhanças que existem entre o Brasil e a África , assim como todas as oportunidades que existem na cultura, turismo, economia e educação. O Brasil é a maior potência da América do Sul e a Nigéria, dentro da África, é esta potência. Queremos começar a criar esta conexão agora”, diz Ajoyemi Osunleye, CEO da The African Pride e representante da African Union no Brasil.


A participação de Mauro Varejão, diretor da FIRJAN e presidente da Brasilis Pietra Mármores e Granitos, além de outros empresários brasileiros,  foi decisiva para a repercussão favorável do Fórum que reuniu, além de empresas e empresários, autoridades locais.

“Nosso intuito é o de fazer um intercâmbio de negócios com a Nigéria, o que seria, principalmente, cooperar com a infraestrutura que for necessária, para alavancar essa relação. Temos 101 sindicatos na Firjan , que estão em todos os segmentos, desde o alimentício a construção civil, passando por moda, mármores e granitos, que estão interessados em fazer negócios e intercambio com a Nigéria, criando um novo mercado com a maior economia da África. Temos tudo o que eles precisam e sabemos que eles também têm muito a agregar. A Firjan está chegando para desenvolver comercialmente e industrialmente, ambos os países. Temos uma forte vocação para venda de nossos produtos no país, bem como ajudá-los fazendo uma prospecção para abrir caminho para este novo mercado ”, diz Mauro, que também visitou a Costa do Marfim e Camarões, como parte do projeto que vem sendo desenvolvido entre a Federação das Indústrias em parceria com estes países.  






 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp