22/09/2022 às 14h31min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h00min

Mundial de Beach Tennis: André Baran está nas quartas de final de duplas masculinas

Depois de conquistar o bicampeonato de duplas mistas, brasileiro voltou à quadra nesta quinta-feira (22) para avançar no torneio ao lado do russo Nikita Burmakin

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

André Baran garantiu nesta quinta-feira (22) a segunda vitória nas duplas masculinas do ITF Beach Tennis World Championships 2022. Ao lado do russo Nikita Burmakin, jogando como cabeças de chave número 3, o brasileiro avançou para as quartas de final do torneio, que está sendo disputado em Terracina, na Itália. Baran e Nikita derrotaram, pela segunda rodada, o italiano Fillippo Meneguolo  e o brasileiro Miguel Peres por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Na próxima rodada, nesta sexta-feira (23), enfrentarão os vencedores do jogo entre Eduardo Garay, da Venezuela, e Javier Mendez, de Porto Rico, diante do italiano Doriano Beccaccioli e do francês Theo Irigaray (cabeças 6).

"Foi uma partida tensa, dura, mas acabamos conseguindo a vantagem e mais uma vitória para avançar para as quartas de final. Muito feliz com o resultado. Estamos focados e alinhados, com a parceria cada vez mais melhorando. E quero agradecer muito a todos que estão torcendo por mim", afirmou André Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Urca Prime.

Baran, líder do ranking brasileiro e número seis do mundo, voltou à quadra um dia depois de comemorar o bicampeonato mundial nas duplas mistas, ao lado de Rafa Miiller. Nas duplas masculinas, ficou com a medalha de bronze na edição anterior, com o brasileiro Vini Font. Nikita é o atual campeão, tendo jogado com o italiano Tommaso Giovannini em 2021.

Na carreira, Baran já conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado de Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22, em junho deste ano.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e sexto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp