22/09/2022 às 11h14min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h01min

Em setembro, começa a temporada de renovação de seguro aeronáutico

Segundo semestre tem alta demanda para renovação, em especial para aeronaves agrícolas, o que deve aquecer ainda mais o mercado segurador

SALA DA NOTÍCIA Marcela Batista

Camila Diniz

O segundo semestre é o período de maior fluxo das renovações de seguros aeronáuticos nas seguradoras, em especial para aeronaves agrícolas. Buscar uma corretora de seguros especializada neste segmento é a melhor opção. 

Neste período de alta demanda, o momento é de atenção para os proprietários e operadores quanto aos prazos. As seguradoras ficam muito sobrecarregadas nesta época do ano, o que pode ocasionar  atrasos nos retornos.

A diretora comercial da VOKAN Seguros, Camila Diniz, aponta que o mercado mudou muito. “Além de termos um número reduzido de seguradoras com apetite para este segmento, elas estão cada vez mais restritas na aceitação dos riscos, o que reforça o papel dos corretores na consultoria. Neste momento, escolher uma corretora especializada no segmento aeronáutico faz toda a diferença”, afirma.

No caso das aeronaves agrícolas, o processo é mais complexo e detalhado. “No mercado atual, só existem duas seguradoras com apetite para aeronaves agrícolas, e cada uma tem um critério de aceitação e precificação do risco. Portanto, temos de ser criteriosos ao fazer o pedido de cotação junto às seguradoras. Antecedência e informações de qualidade tornam-se imprescindíveis nas negociações”, ressalta a diretora.

Para evitar que o cliente passe por dissabores no final da contratação, Camila sugere que, além de avaliar a especialização da corretora, todo o processo seja muito bem alinhado com o corretor desde o início da cotação. “O ideal é o cliente sempre verificar se o corretor é especializado em seguros aeronáuticos, e, principalmente, se ele tem experiência em regulação de sinistros aeronáuticos. Porque, infelizmente, temos visto vários casos no mercado de clientes deixando de receber suas indenizações por falta de experiência do corretor, tanto no momento da contratação quanto no momento da regulação do sinistro, quando a experiência e o bom relacionamento com as seguradoras tornam-se cruciais.”

A diretora cita a gestão de riscos como essencial.  “Na VOKAN, somos consultores de riscos, nossa maior preocupação é a proteção completa da operação do segurado. Para isto, temos como premissa a proximidade com o cliente e transparência durante todo o processo, nos respaldando em todos os detalhes técnicos para que, caso haja algum sinistro, a regulação também seja tranquila, eficiente e no menor prazo possível.”

A dica é não deixar a renovação do seguro para a última hora. “Quanto mais cedo iniciarmos o processo de cotações, mais chances teremos de garantir as melhores condições”, afirma Camila. 

Sobre a VOKAN

A VOKAN nasceu em 2013 como uma corretora boutique e é especializada nos seguintes segmentos de seguros: Aeronáutico, Náutico, Agrícola e Linhas Financeiras. A corretora tem como lema estar sempre próxima dos seus clientes, realizando uma consultoria completa de riscos nos segmentos em que atua. Atualmente possui mais de 2.500 clientes na carteira, cinco filiais próprias e diversos representantes espalhados pelo país.

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Ariadne Gattolini (11) 97391-1774

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp