26/09/2022 às 17h51min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h01min

Instituto Cervantes BH fecha parceria com a PUC Minas

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

Instituto Cervantes de Belo Horizonte

No mês de setembro, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha e referência no ensino do espanhol e divulgação da cultura hispânica, fechou uma parceria com a PUC Minas, instituição de ensino especializada em educação de nível superior e outras atividades correlatas à educação. O acordo tem o objetivo de estabelecer um programa de cooperação entre as duas instituições, promovendo e facilitando o estudo do idioma espanhol aos alunos da PUC.

O Instituto Cervantes vai oferecer aos alunos cursos do idioma espanhol nas dependências da PUC Minas. Além disso, esses alunos terão descontos exclusivos para a realização dos cursos regulares e especiais e dos exames de proficiência, como o DELE. A parceria prevê ainda descontos ou condições diferenciadas na aquisição de ingresso em eventos a serem realizados pelo Instituto. 

Para aqueles que têm interesse em aperfeiçoar o idioma estudando na Espanha, o Instituto oferecerá apoio e informações para planejamento de um projeto de estudos no país, oferecendo ferramentas metodológicas para integração no contexto acadêmico espanhol, informações, contatos, indicações e esclarecimentos de dúvidas. 

De acordo com o coordenador-geral do Instituto Cervantes Belo Horizonte, Manuel Valenzuela, a parceria é de extrema importância para o Instituto. “A PUC Minas, uma instituição tão bem-conceituada, passa a ser agora uma parceira que nos ajudará a disseminar nossa missão de promover e ensinar espanhol e difundir a cultura hispânica. Assim, podemos ampliar nosso trabalho, atingindo cada vez mais pessoas e criando a oportunidade do aprendizado de uma segunda língua”, destaca. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp