26/09/2022 às 17h41min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h01min

2ª Semana das Engenharias conta com palestras nas áreas de Civil, Elétrica e Agronomia; inscreva-se

Organizado pela Associação dos Engenheiros de Itumbiara (Aengi), o evento acontece entre os dias 26/09 e 01/10, na Una; inscrições são gratuitas.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Itumbiara

Imagem: Associação dos Engenheiros de Itumbiara.
A Associação dos Engenheiros de Itumbiara (Aengi), em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, realizará, entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, a 2ª Semana das Engenharias em Itumbiara. O evento acontece na Una.

A 2ª Semana das Engenharias promoverá palestras nos eixos temáticos de Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, além de contar com a presença de profissionais das áreas, como Eduardo Noronha, Leonardo Rezende, Alexandre Cardoso, Ednavan Filho, Fábio Santos, Thaissa de Melo, Thiago Dourado, Gesmar Júnior e outros.

“Os estudantes formados pelo Centro Universitário Una recebem uma formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e ética, e a programação da Semana das Engenharias contribui muito para essa formação”, ressalta o coordenador dos cursos de Engenharia da Una Itumbiara, Gesmar de Paula Santos Júnior. “Ela apresenta aos alunos e à comunidade oportunidades e desafios da área, além de fornecer uma visão de mercado dinâmica e multidisciplinar”.

A 2ª Semana das Engenharias é aberta à comunidade, de forma que interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do formulário. O evento também é gratuito, mas a emissão de certificado é paga. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas por meio do número de WhatsApp: (64) 99661-4030.


Programação

A 2ª Semana das Engenharias acontecerá entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, na Faculdade Una Itumbiara. As palestras começarão sempre às 19 horas, exceto no último dia do evento.

Em 26 de setembro, o cientista da computação Eduardo Noronha realizará a abertura do evento, com a palestra “Inovação e Inteligência Artificial nas Engenharias”. Seguido a ele, a equipe do Crea-GO promoverá uma palestra institucional com o tema: “Ética, legislação e valorização profissional”.

Em 27 de setembro, o agrônomo Leonardo Rezende falará sobre “Perícia em Seguro Agrícola”; seguido do engenheiro eletricista Alexandre Cardoso, que apresentará o tema “Revolução, Tecnologia e Engenharia”; e do engenheiro civil e de segurança do trabalho Ednavan Filho, que abordará “Os Desafios das Obras de Alto Padrão da Gestão à Entrega”.

Em 28 de setembro, no eixo de Agronomia, o agrônomo Fernando Rodrigues Filho apresentará a palestra “Aplicação de Produtos Nutricionais e Fitossanitários via Água de Irrigação”, e o engenheiro agrônomo Duarte Afonso, “Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários”.

No mesmo dia, no eixo de Engenharia Civil, o engenheiro químico Fábio Santos falará sobre “Sistemas de impermeabilização”. No eixo de Engenharia Elétrica, a engenheira elétrica Thaissa de Melo dissertará sobre “Energia Fotovoltaica: Tecnologias e Mercado”.

Em 29 de setembro, no eixo de Agronomia, serão apresentadas as palestras: “Importância Da Classificação e Mapeamento dos Solos para Tomada de Decisões: Irrigação, Drenagem, Manejo Adequado do Solo e da Água” e “O Uso e Efeitos do Carbonato de Cálcio para Construção do Perfil do Solo”, com os agrônomos Cristiane Rodrigues e Flávio Kassius, respectivamente.

Ainda em 29 de setembro, o eixo de Engenharia Civil contará com a palestra “Responsabilidade Civil do Profissional de Engenharia”, com o Juiz de Direito no Estado de Goiás Guilherme Sarri; e o eixo de Engenharia Elétrica, com “Automação Residencial no Mundo 4.0”, com o engenheiro mecatrônico Josemar Alves.

Em 30 de setembro, o CEO e estrategista digital da T3 Comunicação e da T3 Led e empreendedor da Revista Tempo e do Jornal Novo Tempo, Thiago Dourado, falará sobre “Marketing para Profissionais da Engenharia”. Seguido a ele, o CEO da SuyAgro Gualter Filho apresentará a palestra “Nada se constrói sem propósito”.

O evento será encerrado em 1º de outubro, às 8h30, com a palestra “O Uso de Drone nas Engenharias”. Os ministrantes serão o professor e coordenador dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Una, Gesmar de Paula Santos Júnior, e o técnico agrícola com experiência quanto à utilização de drone no Agro, Jairo.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp