26/09/2022 às 17h04min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h01min

Modelo de gestão adotado pela Invenis é destaque durante o Festival Teal Brasil

Evento marcado para o próxima quarta-feira (28/09) visa expandir método baseado em quebra de hierarquia e integração de colaboradores em todos os níveis

SALA DA NOTÍCIA Redação

Divulgação

No próximo dia 28 de setembro, os principais nomes brasileiros especializados em organização Teal irão se reunir virtualmente para discutir os avanços, além de apresentar os cases sobre o modelo de gestão baseado na quebra da hierarquia e integração dos colaboradores em todos os níveis. Das 8h às 20h, os participantes do Festival Teal Brasil terão acesso a palestras, workshops e oficinas para conhecer histórias como a da Invenis, legaltech que tem como propósito ajudar a resolver os litígios do Brasil. 

Após ter adotado o modelo de gestão descentralizada, plenitude e propósito evolutivo, a companhia conseguiu desconstruir a hierarquia interna, garantindo maior autonomia na tomada de decisão para a equipe. Segundo Matheus Bombig, cofundador da Invenis, o resultado desse processo foi tão positivo que a startup considera uma melhora significativa na eficiência dos processos internos, tanto na capacidade de criação de novas ferramentas, quanto na velocidade da solução de problemas.

“Conseguimos tirar as pessoas das limitações atribuídas aos cargos e estimular que cada um assumisse os papéis que julgassem mais competentes. A contrapartida para isso é a transparência. Todas as decisões precisam ser divulgadas publicamente. Assim, criamos ainda um senso de comunidade e passa a ser o interesse de todos que suas decisões reflitam em prol da empresa e não apenas para impressionar os líderes”, destaca.

Idealizado por Frederic Laloux, ex-diretor da empresa de consultoria McKinsey & Company, após anos em busca de um padrão organizacional mais eficiente, o modelo Teal ainda é pouco difundido no Brasil. Diante desse cenário, o objetivo do evento é estimular uma mudança na forma como as empresas geram suas tomadas de decisões e identificar pontos importantes no momento de implantar um sistema de gestão descentralizada, com um propósito e sem hierarquias, pensando em uma inteligência coletiva. 
 

“O Brasil herdou um corporativismo muito forte, e é difícil abrir mão de poder e regalias em favor da liberdade e descentralização. No entanto, o modelo Teal surge justamente deste anseio de novos ares para o setor corporativo, trazendo um impacto positivo nas experiências dos clientes, justamente por não haver burocracia nas tomadas de decisões. Ou seja, é possível atender às necessidades deles e fazer negociações mais velozes, que façam sentido para ambos os lados”, conclui o cofundador da Invenis.

Serviço

Evento: Festival Teal Brasil 

Data e horário: 28 de setembro, das 8h às 20h.
Inscrições: https://festival.tealbrasil.com.br/
Investimento: 1º lote R$ 132,00 (desconto de 25%) e 2º lote R$ 178,00.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp