27/09/2022 às 17h52min - Atualizada em 28/09/2022 às 10h00min

Além das salas de aulas: Uma das mais importantes educadoras da atualidade, Raquel Siufi fala sobre conexão com os alunos

Conhecida por acertar o tema da redação do ENEM 11 vezes consecutivas, professora se tornou referência para os jovens

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Marcia Stival Assessoria

Divulgação
A educadora Raquel Siufi, é uma das mais importantes educadoras atualmente. Com 27 anos de experiência, ficou famosa por acertar 11 vezes consecutivas o tema da redação do ENEM, através da interpretação, treino constante e construção de repertório.

Siufi criou um dos mais relevantes cursos de redação do país, que leva seu nome e é ministrado em Campo Grande (MS) e também online. Através do curso, Raquel ensina inúmeros alunos a escreverem com maestria para alcançarem o sucesso na aprovação em vestibulares e concursos.

Mas seu diferencial vai além das salas de aula. A conexão com os jovens, a linguagem e a confiança se perpetuam até muitos anos após o curso. Raquel se tornou uma “direcionadora” tanto para os estudos, como para a vida.

“É muito curiosa essa ligação que eu tenho com os jovens, pois recebo muitas mensagens todos os dias perguntando sobre diversos assuntos, como eles devem se comportar no relacionamento com os pais, até sobre a roupa que vão usar no final de semana! Essa confiança é muito importante.”, declarou ela.

Através desse tipo de relacionamento com os alunos, baseado em muita confiança, a professora vem se mantendo no topo, com salas cheias e uma elevada procura do curso.

A educadora é uma referência para eles e nas suas redes sociais chovem perguntas todos os dias. “O jovem é muito carente e inseguro, o que busco fazer é dar força através das mensagens que respondo e isso nos aproxima, mesmo sem conhecer pessoalmente cada um deles. Acredito que assim criamos essa conexão tão maravilhosa!”, finaliza ela.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp