28/09/2022 às 13h40min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h43min

Instituto CNV Brasil abre inscrições para curso inédito sobre Comunicação Não-Violenta com John Kinyon

Na ocasião, o especialista irá abordar os conceitos da CNV e os mapas de conversação. As inscrições estão abertas para pessoas físicas e empresas e já podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3R7dEPT

SALA DA NOTÍCIA Imprensa

banco de imagens
Pela primeira vez no País, por meio do Instituto CNV Brasil, uma escola de Comunicação Não-Violenta que tem como objetivo promover conhecimento e popularizar os conceitos da CNV na sociedade, recebe o  treinador internacional certificado pelo CNVC e co-autor do livro “From Conflict to Connection”, John Kinyon,  que ministrará o curso “Do Conflito à Conexão”, um treinamento online,  em que o especialista falará sobre os mapas da conversação e como esses conceitos podem ser aplicados na vida das pessoas, para a construção de relações mais saudáveis.  

As aulas poderão ser acompanhadas em todo o Brasil e acontecerão nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de outubro, sempre das 19:30 às 22:00, pelo horário de Brasília. As inscrições estão abertas somente até o dia 05/09 e podem ser feitas no site oficial do Instituto CNV Brasil no link https://bit.ly/3R7dEPTAo se inscrever, o candidato receberá o acesso ao curso “Noções Básicas de CNV”, contendo 3 horas de aulas gravadas com princípios básicos da CNV ministrados pelas treinadoras do Instituto. O foco do treinamento é contribuir para quem está iniciando a integração da comunicação consciente em sua vida.

“Estamos muito felizes  com a possibilidade de oferecer aqui no Brasil um treinamento com o John, é uma grande honra que por meio do Instituto CNV Brasil possamos dar a possibilidade de mais pessoas entenderem melhor os conceitos da CNV. Neste caso, o público alvo são pessoas que estão começando a entender e aplicar os conceitos de uma comunicação consistente em sua rotina e entendemos que o treinamento certamente vai agregar muito no processo de autoconhecimento dessas pessoas”, destaca Liliane Sant’Anna, cofundadora do Instituto CNV Brasil. 

Todos podem se inscrever no curso “Do Conflito à Conexão”: pessoas  que percebem que têm dificuldades em lidar com conflitos e resolveram buscar soluções para conseguirem construir relacionamentos mais saudáveis; empresas que enxergam uma comunicação humanizada como ferramenta para tornar o ambiente corporativo um espaço de troca entre líderes e liderados ou ainda profissionais que buscam incorporar os conceitos da Comunicação Não-Violenta em suas rotinas de trabalho e instrutores que querem refinar suas práticas e seguir no processo de certificação pelo CNVC. 

O que o curso oferece?

Durante o curso o especialista irá apresentar os mapas de conversação, baseados na aplicação dos conceitos da Comunicação Não-Violenta que são capazes de levar as pessoas do conflito para conexão, construindo resiliência, fortalecendo relacionamentos, promovendo a colaboração e abrindo novas possibilidades criativas.

Ao todo, serão oito encontros, com John Kinyon, todos realizados ao vivo e com tradução simultânea para o portugues. Os alunos que adquirirem o curso terão acesso durante um ano a todo o conteúdo do curso dentro da plataforma de treinamento e receberão o certificado de participação reconhecido pelo CNVC ao concluírem as aulas.

“Consideramos de extrema importância esse treinamento para quem busca saber mais sobre a CNV e suas aplicações. John Kinyon, usa a analogia do mundo de conflitos para orientar sua metodologia. Imagine uma representação de um mundo de conflitos, como um globo mesmo e nesse mundo, poderíamos identificar vários territórios de desconexão. Dentro desse cenário, para que possamos navegar por esse mundo, os mapas são fundamentais para nos apoiar e nos ajudar a transformar conflitos em oportunidades de conexão”, destaca Liliane. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp