29/09/2022 às 16h23min - Atualizada em 30/09/2022 às 14h04min

São Cristóvão Saúde realiza ação contra a doença Sepse

Objetivo foi conscientizar as pessoas sobre essa infecção, que afeta 50 milhões de indivíduos no mundo

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

O Dia Mundial da Sepse, recentemente comemorado em 13 de setembro, tem o intuito de conscientizar as pessoas a se unirem na luta contra essa infecção, que afeta cerca de 50 milhões de pessoas no mundo. Dessas, pelo menos 11 milhões evoluem a óbito, segundo dados do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS). Entre os principais sintomas da doença, estão febre alta, pressão baixa, confusão mental e falta de ar, comprometendo órgãos importantes por meio de infecções, principalmente em pacientes com doenças que diminuem as defesas do corpo, como diabetes, insuficiência renal, câncer, entre outros
 
Pensando na importância dessa conscientização, o Grupo São Cristóvão Saúde promoveu uma ação específica, destinada aos colaboradores, tanto administrativos quanto assistenciais, dentro do complexo hospitalar. Através dos profissionais do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura - IEP Dona Cica, com o apoio do setor de Qualidade/ Processos Institucional, os colaboradores foram convidados a participar de um quiz sobre “o que é Sepse?”, além do vídeo didático e ilustrativo do ILAS com o tema central.  

A Sepse causa elevadas taxas de incidência e mortalidade. Portanto, reconhecer os sinais e sintomas de forma ágil evita sérias complicações clínicas e auxilia no tratamento adequado. A higienização das mãos também é um fator muito importante para prevenir infecção e possível sepse. 

Por isso, a linha de cuidado para esses pacientes deve ser seguida de maneira minuciosa, obtendo atendimento rápido e precoce, diagnóstico correto, terapia efetiva e utilização adequada de recursos, buscando mais qualidade de vida. Na dúvida, pense: “Pode ser Sepse!”. 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.   

 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp