30/09/2022 às 16h34min - Atualizada em 01/10/2022 às 00h01min

Unicred firma parceria estratégica com a Unimed Sobral

Iniciativa coopera para fortalecer a atuação na região nordeste diante do processo estratégico de expansão que já está em andamento.

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Silva
https://www.unicredintegracao.com.br/

Unicred Integração/Divulgação
Recentemente, a Unicred Integração recebeu uma visita da Diretoria da Unimed da cidade de Sobral (CE), uma das mais representativas da região. Essa é uma parceria estratégica entre a Agência da Unicred Integração em Fortaleza que motiva a aproximação com a Unimed Sobral recentemente e, para marcar o início do relacionamento, ao buscar estreitar as relações entre as unidades de negócio. No encontro, estiveram reunidos o gerente da agência de Fortaleza Henrique Sá, o gerente Vicente Eneias, o Dr. Francisco Carlos Arcanjo, presidente da Unimed Sobral, o gerente geral da Unimed, Francisco Wesley Sousa, e o diretor financeiro da Unimed Sobral, João Pompeu Frota Magalhães.

A Unimed Sobral é a primeira operadora de saúde do sistema Unimed na Região Nordeste (CE, RN, PI) a se cooperar com a Unicred. Ao se concretizar esta parceria com a Unimed Sobral, a primeira Unimed no Ceará, que atende a região Norte do estado, englobando 20 municípios, a Unicred Integração passa a assumir o serviço de cobrança, diminuindo o custo para o associado e, futuramente, vai se envolver também na venda dos planos de saúde. De acordo com o gerente Henrique Sá, trata-se de um processo de aproximação, já que a Unicred Integração não tem agência física na região, mas essa iniciativa faz parte da estratégia de expansão das Unicreds na região nordeste, que já inaugurou unidades em Natal, Teresina e Fortaleza: “O nosso atendimento é personalizado e diferenciado para o cooperado, o que atrai os planos de saúde como a Unimed para priorizar uma instituição cooperativada como a nossa”, afirma Henrique.

A Unimed Sobral faz parte da Unimed Ceará, com autonomia de operação, ao envolver 204 médicos cooperados, 104 colaboradores e 16.299 beneficiários do plano de saúde, atuando no município de Sobral (CE) e em outros 33 municípios na Região. A Operadora apresentou nota máxima no último IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2021.
Atualmente, a Unimed Sobral possui um Hospital com 42 leitos e também há um projeto para construção de um novo hospital com 100 leitos, incluindo UTIs, salas de cirurgia e centro de imagem. Esse hospital também vai contribuir para a venda de planos para a Unimed da região.

Vida Que Prospera
Em uma das visitas da Unicred Integração à Unimed Sobral, foram entregues unidades de pão de mel, produzidas pelo programa Vida Que Prospera, aos colaboradores como um gesto carinhoso para valorizar os profissionais da saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp