01/05/2020 às 14h19min - Atualizada em 01/05/2020 às 14h19min

Previsão do tempo: frente fria em maio traz chuva seguida de frio

A precipitação deve ser benéfica para as lavouras de milho segunda safra e permitir a retomada do plantio do trigo e das pastagens de inverno

Repórte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
A previsão do tempo para maio vem com novidades: uma frente fria será capaz de levar chuva abrangente ao Centro-Sul do Brasil já na semana que vem, estancando perdas de produtividade e ajudando a desenvolver melhor a segunda safra de milho, dependendo da fase de cada lavoura.

No sudoeste do Paraná, a estimativa é de que o volume possa chegar a até 60 milímetros entre terça, 5, e quarta, 6. Para o trigo e as pastagens de inverno, as atividades de plantio devem ser retomadas.

O acumulado fica na casa dos 45 milímetros no noroeste, centro e norte do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina neste período. Depois da chuva teremos um declínio acentuado da temperatura na sexta-feira, 8. Em Cascavel, oeste do Paraná, a mínima prevista é de apenas 4 ºC e em Dourados, sul de Mato Grosso do Sul, 6 ºC. “Há risco sim de geada em áreas de baixada de milho no Paraná, e esta situação necessita de acompanhamento a partir do início da semana que vem”, afirma Celso Oliveira, meteorologista da Somar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »