03/10/2022 às 19h46min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h00min

Instituto Protea é o destaque de outubro na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos

A cada mês, a camisa do líbero traz uma nova causa social

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin

No mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, o Instituto Protea é a ONG em destaque na camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), neste ano, são esperados mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. O Instituto aponta que uma em cada oito mulheres no mundo terá câncer de mama ao longo da vida e, se tratado precocemente, as chances de cura são de 95%.

Mensalmente, o uniforme do líbero estampa uma ONG diferente e muda de cor conforme a causa apoiada. A camisa rosa estreia na primeira partida da Superliga em 23 de outubro, às 21h30, contra o Apan Eleva, em Guarulhos, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O Instituto Protea é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. O Protea faz parceria com hospitais privados, filantrópicos e laboratórios, nos quais custeia exames, cirurgias, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

A diretora executiva do Instituto Protea, Cristina Assumpção, destaca a importância da parceria: “Apesar de já termos beneficiado mais de 1.100 brasileiras com tratamento completo contra o câncer de mama, ainda somos uma ONG jovem, de apenas quatro anos. Esse apoio incentivará a busca por nossa marca, a visita ao site, às nossas redes sociais e, assim, tenho certeza que receberemos doações que nos ajudarão a custear cirurgias, quimioterapias, radioterapias, exames e consultas para mulheres que esperam por tratamento.”

O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, ressalta como a parceria contribui para ampliar a visibilidade das instituições. “Aproveitar a popularidade do esporte é fundamental para fomentar novas oportunidades de parcerias e investimentos para essas organizações”.

Ao final do mês, a camisa rosa será autografada pelos jogadores e entregue ao Instituto Protea. “A preocupação com o bem-estar físico e mental das pessoas faz parte do propósito da Vedacit. Promover ações de saúde pública, como a detecção precoce do câncer, auxiliando as mulheres de baixa renda, é um tema de importância nacional, no qual só teremos um impacto real se todos nos unirmos para solucioná-lo”, afirma o gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit, Anderson Passos.

No fim da temporada, as camisas utilizadas formarão as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.

Sobre o Instituto Protea

O Instituto Protea é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2018. Tem como objetivo reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no brasil, que hoje é de 27,5%, aumentando o número de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.

Todos os recursos arrecadados pelo Instituto Protea são aplicados, direta e exclusivamente, no custeio de exames diagnósticos e tratamento do câncer de mama, que inclui cirurgia, quimioterapia e radioterapia, através de parcerias com Hospitais Privados e Filantrópicos.

Hoje, o Protea atua em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (zona leste de São Paulo), contribuindo com o custeio do diagnóstico e tratamento de câncer de mama com projeção de impactar 1.330 mulheres em 2022.

Desde 2018 já foram beneficiadas mais de mil mulheres com o tratamento completo.

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; vice-campeão Paulista - 2021; semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
 
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Além disso, a empresa foi reconhecida como Top Employer 2022 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país.

Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp