03/10/2022 às 17h37min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h17min

Como aulas particulares ajudam milhares de alunos a passar no ENEM

As disciplinas acadêmicas que mais exigem reforço no Brasil são matemática com 34% e português com 27%, segundo a plataforma Suas Aulas Particulares

SALA DA NOTÍCIA Lygia Marassi
 www.suasaulasparticulares.com.br 

Freepik
Atualmente, ser uma pessoa qualificada é cada vez mais importante para responder às necessidades e exigências do mercado de trabalho. Ter conhecimentos em áreas como matemática, português e inglês é essencial para os jovens no início da vida profissional.

Uma forma de avaliar tais conhecimentos, habilidades e competências é por meio de exames padronizados, como o ENEM, que certifica o ingresso na universidade ou na pós-graduação. Instituições como a Universidade de São Paulo (USP), UNESP e muitas outras, têm esse exame como requisito para admitir novos alunos em seus cursos superiores.

De acordo com o exposto, é fundamental que os alunos dediquem mais tempo de estudo para consolidar e reforçar os seus conhecimentos e, assim, estar preparados para obter uma excelente nota neste exame nacional que abre as portas para o seu futuro profissional. Segundo a plataforma de ensino Suasaulasparticulares.com.br, que conecta alunos e professores, hoje no Brasil as aulas particulares mais procuradas são matemática com 34% e português com 27% e o número deve aumentar em 38% à medida que a data da prova se aproxima.

Como oportunidade de obter uma nota alta no ENEM, o reforço em diferentes disciplinas por meio de aulas particulares é uma ótima opção. Segundo a plataforma, entre 80% e 91% das pessoas que utilizam essa metodologia de aprendizagem são aprovados com sucesso nos exames deste tipo.

Listamos abaixo alguns benefícios ao investir em aulas de reforço:
  1. Simulação da prova do ENEM - Com a ajuda de um professor particular, o aluno poderá fazer testes prévios que incluem a metodologia e os assuntos que ali são vistos, desta forma o aluno fica familiarizado com cada detalhe da estrutura e como esta avaliação é realizada corretamente, além de aproveitar para reforçar o conhecimento nas matérias com mais dificuldade.
  2. Estudo Personalizado - Permite que os métodos de ensino sejam adaptados às necessidades de aprendizagem do aluno e ajuda a compreender melhor as matérias e, consequentemente, a atingir os seus objetivos academicos.
  3. Estudo de Idiomas – Atualmente, saber inglês é mais do que obrigatório. Este conhecimento ajuda tanto a tirar boa nota no ENEM quanto no mercado de trabalho, que ainda considera o idioma um diferencial na hora da entrevista.
A plataforma de educação Suasaulasparticulares.com.br, comenta que no Brasil, só no último mês, foram gerados mais de 6,8 mil contatos  entre alunos e professores, que oferecem serviços de ensino particular.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp