06/10/2022 às 14h39min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h01min

HCN participa do projeto SEDUC Cerrado para plantio de mudas

Unidade recebeu os estudantes do CEPI Aeroporto, em Uruaçu, para ação de preservação e conservação do Cerrado

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda

Foto: Divulgação
O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) participou do projeto SEDUC Cerrado que visa a conscientização sobre a sustentabilidade. A unidade recebeu a visita de estudantes do Centro de Ensino de Período Integral, o CEPI Aeroporto, para plantio de mudas típicas do bioma Cerrado na área do hospital. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer a parte externa do HCN e aprender mais sobre o cuidado com o meio ambiente.

O momento contou com estudantes que se deslocaram até o HCN para realizar o plantio de mudas, acompanhados de suas professoras Alessandra Duarte, Adriana Aparecida, além da coordenadora Lucimar José e da servidora Terezinha Vidal.

A turma foi recebida pelo diretor assistencial do hospital, João Batista Cunha e pelo diretor administrativo, Francisco Amud. “O HCN é também uma escola. Aprendemos aqui todos os dias. São novos projetos e iniciativas. Por isso buscamos sempre apoiar ações como esta, voltadas para a educação”, afirmou João Batista.

Para a professora Alessandra Duarte, “a ideia era estabelecer parcerias com órgãos e outras entidades, como o HCN, para o desenvolvimento de ações transformadoras para a conservação e a preservação do bioma Cerrado.” O plantio das mudas no HCN faz parte do projeto que também plantou árvores em frente ao colégio e mudas dentro do espaço da escola.

Na ocasião, os estudantes puderam plantar as mudas ao longo do jardim próximo a entrada do hospital, com acompanhamento das professoras e dos diretores do HCN. A ação faz parte de uma campanha que percorre todo o estado de Goiás.

SEDUC Cerrado
O projeto Seduc Cerrado busca incentivar ações do Movimento Goiás pelo Cerrado, em parceria com órgãos como o HCN, além da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e a Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado. 

O projeto abrange questões de educação ambiental para a sustentabilidade, com objetivo de trazer para os estudantes questões sobre o uso, importância, preservação e conservação do bioma Cerrado, tendo sempre como princípio a conscientização e sensibilização. A intenção do SEDUC Cerrado é realizar o plantio de aproximadamente 15 mil mudas de árvores em todo o território goiano.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano
Ana Luiza Tanno


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp