15/09/2022 às 08h48min - Atualizada em 08/10/2022 às 14h20min

IAA Transportation: Cummins lança motopropulsores elétricos da Meritor pela primeira vez desde sua aquisição

DINO

Pela primeira vez desde a conclusão da aquisição da Meritor, Inc. no mês passado, a Cummins Inc. (NYSE: CMI) exibirá o 17Xe ePowertrain da Meritor montado com um sistema de bateria da Cummins durante a feira IAA Transportation em Hannover (Alemanha). O 17Xe foi projetado para caminhões pesados no segmento 4x2 e 6x2, com capacidade para suportar 44 toneladas de peso bruto combinado ou mais em algumas aplicações. O conjunto também apresenta uma baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), uma novidade na linha de baterias da Cummins.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220914006039/pt/

17Xe Gen3 ePowertrain (Photo: Business Wire)

17Xe Gen3 ePowertrain (Photo: Business Wire)

17Xe Gen3 ePowertrain (Photo: Business Wire)

“Nosso compromisso é proporcionar as soluções de motopropulsão elétrica da Cummins e da Meritor ao mercado o mais rápido possível. Estamos nos movendo rapidamente em conjunto e mal podemos esperar para apresentar essas soluções, que nos aproximarão da descarbonização de nosso setor, na IAA”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins. “A Cummins e a Meritor reúnem as soluções de motopropulsão descarbonizada mais economicamente viáveis do setor, oferecendo o melhor para as pessoas e para o nosso planeta.”

A Meritor conta com mais de 100 anos de experiência em soluções de sistema de transmissão, mobilidade, frenagem, pós-venda/peças de reposição e motopropulsão elétrica para a Cummins. A integração das equipes, produtos e capacidades da Meritor em tecnologia de eixos e freios posicionará a Cummins como principal fornecedora de soluções integradas de conjuntos motopropulsores em aplicações de combustão interna e energia elétrica.

Com ePowertrains 100% de emissão zero já em produção, a força combinada da Cummins e da Meritor oferece soluções de transporte avançadas e descarbonizadas para o mercado de veículos comerciais.

A Cummins está integrando o ePowertrain da Meritor com sistemas de transmissão elétricos de bateria e célula de combustível para atenderàcrescente demanda por soluções descarbonizadas. A variedade de opções de transmissão limpa da Cummins oferece vantagens de desempenho e embalagem para atender a diversas aplicações no mundo todo, com benefícios significativos para os ciclos e faixas de trabalho de ônibus e caminhões de médio e grande porte.

Além do ePowertrain, o Power Control and Accessory System (PCAS) da Meritor estará na feira. O PCAS é considerado o “cérebro” da motopropulsão elétrica e controla a velocidade, aceleração, frenagem e gerenciamento térmico. Por meio de controles inovadores de software, ele pode ser configurado para maximizar o desempenho e a eficiência geral do sistema. Seu design de sistema integrado também reduz o tamanho da embalagem e a complexidade da integração.

Sobre a Cummins Inc.

A Cummins Inc., empresa líder mundial em tecnologia de energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projeta, fabrica, distribui e atende um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de soluções e componentes de energia integrada elétrica e híbrida e combustão interna, incluindo produtos de filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, controles de microrredes, baterias, eletrolisadores e células de combustível. Com sede em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 59,9 mil pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa essenciais para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes on-line, a partir de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa, e por meio de milhares de revendedores no mundo inteiro. Em 2021, a empresa faturou cerca de US$ 2,1 bilhões em vendas de US$ 24 bilhões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jon Mills 

Diretor – Comunicações Externas

(317) 658-4540 

[email protected] 


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp