06/10/2022 às 10h18min - Atualizada em 09/10/2022 às 00h01min

Escola profissionalizante no Barreiro oferece 120 bolsas de estudo para 1ª série do Ensino Médio Regular

As vagas da EPSA são para turmas do turno da tarde e o período de inscrição vai até 21 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro de Cima, em Belo Horizonte, está com inscrições abertas para o processo de Concessão de Bolsas de Estudo 2023 para o Ensino Médio. São 120 bolsas para a 1ª série, no turno da tarde. As inscrições são limitadas e podem ser feitas, até 21 de outubro, no site admissao.epsa.com.br ou presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 - Brasil Industrial – Barreiro de Cima) das 9h às 18h. 

 

"As bolsas de estudo são disponibilizadas com o intuito de viabilizar mais oportunidades para os jovens terem acesso a uma educação que possibilite efetivamente a inclusão no ensino superior e no mundo do trabalho”, destaca Marco Henrique Silva, diretor da EPSA. 

Os candidatos à bolsa precisam ter completado o 9° Ano do Ensino Fundamental e a renda familiar per capita bruta deve ser de até um salário-mínimo e meio. Para 2023, o processo seletivo terá uma prova presencial e os candidatos classificados seguirão para uma segunda etapa de Análise Socioeconômica.

 

Para obter mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado na página da EPSA ou solicitar informações pelos telefones (31) 3073-9600 ou (31) 99265-0033 (WhatsApp).

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana.

A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a capacitação para o mundo do trabalho e o acesso à universidade. São 12 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio e Ensino Médio.

Saiba mais sobre a EPSA em https://epsa.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp