06/10/2022 às 10h05min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h01min

F1: Verstappen é favorito no GP do Japão e para faturar o título mundial de pilotos

Segundo análise da Betfair, o piloto holandês possui chances de se sagrar campeão do mundo neste domingo

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

Creative Commons Licence
 

Com 11 vitórias nos 17 Grandes Prêmios disputados em 2022, Max Verstappen segue como grande favorito na Fórmula 1 para levar o título mundial de pilotos deste ano. A prova deste domingo, no Japão, poderá confirmar uma performance histórica de um piloto em uma única temporada. Segundo a análise da Betfair, o jovem piloto holandês possui grandes chances vencer no Japão e ainda confirmar o bicampeonato mundial de pilotos, conquistando também recordes no número de vitórias numa única temporada e título com quatro corridas de antecedência.

O holandês da Red Bull Racing lidera o campeonato de pilotos com 104 pontos de vantagem sobre Charles Leclerc, da Ferrari, e 106 para o seu companheiro de equipe, Sergio Perez. Dependendo da combinação de resultados, Verstappen pode confirmar seu segundo título consecutivo precisando para isso apenas conquistar nesta etapa oito pontos a mais que o rival da Ferrari. Na análise da Betfair, as chances do piloto da Red Bull vencer o GP do Japão são de 52%, vitória que poderá garantir o título. 

O segundo piloto com maiores chances de levar o troféu do GP é Leclerc, com 19%. O mexicano Sergio Perez, vencedor do GP de Marina Bay, em Singapura, aparece em terceiro, com 7% de vencer a segunda prova consecutiva na temporada.

Confira a lista de favoritos à vitória no GP do Japão, de acordo com a Betfair:

  • Max Verstappen (Red Bull Racing) - 52%(1.46) 
  • Charles Leclerc (Ferrari) - 19% (4.0) 
  • Sergio Perez (Red Bull Racing) - 7% (10.0) 
  • Lewis Hamilton (Mercedes) - 6% (12.0) 
  • Carlos Sainz - (Ferrari) - 5% (16.0) 
  • George Russell - (Mercedes) - 3% (20.0) 

A opção mais provável de Verstappen conquistar o título mundial neste domingo é vencer a corrida e fazer a volta mais rápida na corrida. Nas análises da Betfair, o holandês também aparece na liderança com 38% de chances de conquistar a volta mais rápida no GP do Japão, seguido de Leclerc, com 19% e ‘Tcheco’ Perez, com 14%. Assim sendo, para ser campeão não conquistando a volta mais rápida, Max precisará conquistar oito pontos a mais do que Leclerc e seis do que seu companheiro Pérez para levar o mundial de pilotos. 

Com 11 vitórias na temporada e 341 pontos, a probabilidade de Verstappen conquistar o título de pilotos de 2022 é de 97%, de acordo com os cálculos da Betfair. 

O monegasco Charles Leclerc, com 237 pontos, possui 2% de conquistar o campeonato, Sergio Perez, com 235 pontos a 108 pontos atrás do líder, aparece a seguir com 0,5% de chances de título.

  • Max Verstappen (Red Bull) - 97% de chances de ser campeão em 2022
  • Charles Leclerc (Ferrari) - 2%
  • Sergio Perez (Red Bull) - 0.5%
  • Hamilton e Russell (Mercedes) - 0.25% cada

Faltando quatro corridas para o final do campeonato, se Verstappen conseguir o título neste domingo, o holandês entrará na galeria como a terceira maior maior antecipação de título em uma temporada, perdendo apenas para Michael Schumacher, que conquistou o título de 2002 com seis etapas de antecedência, e Nigel Mansell, que venceu em 1992 faltando cinco corridas para o final da temporada.

Outra marca importante que o holandês poderá bater no fim desta temporada será a de vitórias em um ano de campeonato. Até agora foram 11 vitórias em 17 corridas disputadas, e ele precisaria de mais duas para igualar os líderes desse ranking, os alemães Schumacher (2004) e Sebastien Vettel (2013). Verstappen tem ainda mais cinco GPs a disputar, precisando vencer apenas duas corridas para estar no topo com os ex-campeões - ou três para ultrapassá-los!


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp