10/10/2022 às 21h48min - Atualizada em 10/10/2022 às 22h20min

Percona, especialista em banco de dados de código aberto, nomeia Ann Schlemmer como sua CEO

Ann Schlemmer, presidente da Percona, a liderar a Percona em crescimento contínuo como nova CEO, assumindo o cargo do fundador Peter Zaitsev

DINO

A Percona, líder em software, suporte e serviços de banco de dados de código aberto, anunciou hoje que Ann Schlemmer, ex-presidente, está oficialmente assumindo o cargo de CEO, enquanto Peter Zaitsev transiciona de CEO ao papel de fundador, onde ele permanecerá estrategicamente envolvido com a empresa.

A ascensão de Ann Schlemmer ao cargo de CEO é a última expansão das suas responsabilidades em sua trajetória de dez anos na Percona. Schlemmer ocupou o cargo de presidente da Percona nos últimos dois anos. Desde que começou a trabalhar para a empresa em 2013, Schlemmer assumiu vários cargos de liderança sênior, inclusive diretora sênior de consultoria, vice-presidente de sucesso do cliente e gerente geral.

“Antes de tudo, eu gostaria de agradecer ao Peter Zaitsev pela sua liderança exemplar na Percona desde o seu início”, disse a CEO da Percona, Ann Schlemmer. “Sem a sua liderança, a Percona não estaria na posição tão vantajosa e empolgante na qual nos encontramos hoje. Como nova CEO da Percona, estou comprometida com continuar o legado do Peter em excelência de código aberto, e aproveitar essa base para levar a Percona a patamares ainda mais altos. Nunca foi tão animador fazer parte da Percona como agora.”

Apesar de se afastar da maioria das funções gerenciais, Zaitsev continuará liderando e engajando com os clientes e funcionários da Percona de diversas maneiras, como: se apresentando em conferências, participando de webinários, escrevendo publicações para o blog, e sendo a interface com a comunidade mais ampla da Percona.

“Embora a Percona continue superando até mesmo as nossas maiores expectativas e sonhos mais audaciosos, reconheço que este é o momento ideal para passar a liderançaàpessoa que é mais adequada para proporcionar e executar uma visão ainda maior ao futuro”, afirmou Zaitsev. “Tenho confiança total de que estou deixando a Percona nas mãos boas e capazes da Ann [Schlemmer] e do resto da nossa equipe de gestão executiva (EMT, Executiva Management Team), para crescer como negócio e continuar atendendo a comunidade de código aberto conforme estamos fazendo há 16 anos. Fazer essa transição é a melhor indicação que posso dar da minha confiança tanto na Percona como empresa quanto na equipe por trás do sucesso contínuo da Percona e dos nossos clientes.”

As mudanças na equipe refletem a trajetória de crescimento acelerado da Percona, fundamentada na sua inserção recente no espaço DBaaS, com o anúncio da nova plataforma da Percona . No último ano, a empresa teve um crescimento de 20% em base anual nos downloads de software em 12 meses, bem como aumento das taxas de renovação de 72,9% no ano fiscal de 2020 para 83% no ano fiscal de 2021. A empresa também viu seu número de funcionários aumentar, de aproximadamente 200 funcionários em 2020 a mais de 350 hoje.

Sobre a Percona

A Percona é amplamente reconhecida como uma empresa de software, suporte e serviços de banco de dados de código aberto de classe mundial. A organização se dedica a ajudar os negócios a fazer com que os bancos de dados e aplicativos executem melhor, através de uma combinação única de expertise e software de código aberto. A Percona trabalha com várias marcas globais em muitos setores, criando uma experiência unificada para monitorar, gerenciar, proteger e otimizar ambientes de bancos de dados em qualquer infraestrutura.

A Percona equipa as organizações com liberdade de escolha, de criar e de fazer a diferença, ajudando-as a escalonar e inovar com velocidadeàmedida que crescem. Para mais informações, acesse www.percona.com.

Os bancos de dados operam melhor com a Percona

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Anya Nelson

Marketing da Scratch + Mídia da Percona

[email protected]

617.817.6559


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp