10/10/2022 às 17h35min - Atualizada em 11/10/2022 às 00h00min

A importância do manifesto em prol da sustentabilidade na pecuária da Amazônia

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

 

Hoje, a pauta ambiental está especialmente voltada para a Amazônia, e a sustentabilidade se tornou o principal ponto dentro da pecuária brasileira, que busca ser ecologicamente correta, economicamente viável e socialmente justa.

 

Diante da situação, expressa-se o pensamento e vontade de todos, através do Manifesto Aliança Paraense pela Carne, que une toda a cadeia produtiva em prol de uma estratégia em comum no combate ao desmatamento e a sustentabilidade da pecuária na Amazônia.

 

De acordo com a pecuarista Camila Quagliato, um dos primeiros tópicos do manifesto é apoiar os governos no processo de regularização fundiária e ambiental, inibindo assim os novos desmatadores.

 

Desenvolver projetos de intensificação e integração com a agricultura e florestas, a fim de obter o maior resultado dentro da mesma área, bem como promover uma restauração florestal e incentivar o plantio de 14 milhões de árvores no estado do Pará, com espécies de interesse amazônico, são outras pautas defendidas dentro do manifesto.

 

“Precisamos de ações coordenadas em formações simples e didáticas para conscientizar a todos da importância de não desmatar. Apoiar o desenvolvimento da bioeconomia para se buscar novas opções de produções relacionadas a preservação de biodiversidade e de ações que visem a diminuição das emissões de gases do efeito estufa”, afirma Quagliato.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp