12/10/2022 às 13h26min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h01min

Campeonato estudantil reúne 15 mil pessoas em São Paulo

De volta ao modelo presencial após dois anos, Liga Esportiva NESCAU, maior competição estudantil do Brasil, reafirma sua relevância e já programa edição 2023

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

A Liga Esportiva NESCAU terminou com gostinho de quero mais. Após dois dias de muito esporte, alegria, desafios e diversão, que levaram mais de 15 mil pessoas ao Clube Esperia, em São Paulo, no sábado (8) e domingo (9), a maior competição multiesportiva estudantil do Brasil se despede da temporada 2022 prometendo retornar em 2023 para sua nona edição.

“A Liga Esportiva NESCAU se consolida como uma tradição no calendário esportivo escolar. Sabemos que é um evento aguardado tanto pelas crianças quanto pelos professores. Por tudo isso, promover esse reencontro é uma felicidade e nos motiva a fazer cada vez mais e melhor. Dá para resumir toda a alegria das crianças e a satisfação de pais e educadores usando o nosso lema, pois aqui, todo mundo joga, de verdade, sem barreiras sociais ou limitações físicas. Fechamos a oitava edição em alto astral e vamos começar a planejar a Liga 2023”, afirma Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.

Na oitava edição, recebeu mais de 4 mil inscrições para as 17 modalidades esportivas. Somando as Oficinas e Desafios Individuais, o total de cadastros sobe para mais de 14 mil. Durante o final de semana, o número de visitantes – somando atletas, amigos e familiares – superou a casa dos 15 mil.

Ídolos - A campeã mundial de natação Etiene Medeiros, os atletas paralímpicos Daniel Dias e Verônica Hipólito marcaram presença no evento neste domingo. Além do trio, Jujugol, do futebol feminino do Corinthians, Amorinha, do skate adaptado e o produtor de conteúdo Júlio Cocielo também estiverem no encerramento da Liga NESCAU. Todos interagiram com as crianças. Daniel, por exemplo, participou da premiação da natação adaptada e Etiene esteve na piscina coberta do Esperia mais cedo conversando com todos.

“Eu havia participado apenas no formato virtual e ter a oportunidade de estar no evento, interagindo com as crianças e jovens é muito especial. Agradeço a NESCAU pela oportunidade e iniciativa e que a Liga siga cada vez mais forte e cresça cada vez mais”, comentou Etiene.

Verônica Hipólito é veterana de Liga Esportiva NESCAU. ”Faço parte do campeonato desde antes da pandemia, passei pelo virtual durante o período de isolamento e, agora, de volta ao presencial. E posso garantir que nada se compara a possibilidade de encontrar as pessoas. Nesse retorno, senti que tudo está mais divertido e inclusivo. E com mais atividades, na forma de desafios, é possível oferecer esporte para todo mundo”, disse a paratleta.

Cocielo - “Fiquei muito tempo sem ver o público em função da pandemia e voltar a sentir que eles estão ainda mais eufóricos por conta dessa saudade de se encontrar e participar de um evento grandioso como este é bom demais. Outro aspecto bem legal foi ver a garotada fazendo esporte. Tinha criança com um monte de medalha no peito porque havia participado de várias atividades”, comentou o influencer Júlio Cocielo, que foi seguido por uma pequena multidão de crianças de celular em punho para fazer uma foto com o ídolo. Ele ainda participou do Desafio Chute ao Alvo com a jogadora de futebol do Corinthians Jujugol.

Esporte, Desafios e Oficinas - A Liga Esportiva NESCAU recebeu atletas de 7 a 17 anos para a disputa de 17 modalidades. Foram 11 convencionais: atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei, além de 6 adaptadas: atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp