11/10/2022 às 14h45min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h01min

Carreta de mamografia circula por São Paulo para a detecção do câncer de mama com foco em pessoas em vulnerabilidade social

Iniciativa é uma parceria entre a Natural One e a ONG Américas Amigas

SALA DA NOTÍCIA Amanda Souza

A Natural One – empresa líder no segmento de sucos naturais no Brasil – se une à ONG Américas Amigas e dá início aos atendimentos gratuitos de rastreamento de câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social neste mês da campanha Outubro Rosa. De outubro a dezembro, a equipe médica da ONG e a carreta equipada com mamógrafo irá percorrer o Estado de São Paulo passando por oito cidades, incluindo as Zonas Sul e Oeste da capital paulista, e os municípios Carapicuíba, Jundiaí, Guarulhos, Mauá, Ferraz Vasconcelos, Potim e São Sebastião, contemplando ao todo cerca de 4.800 pessoas.
 
A iniciativa é voltada para mulheres – que têm maior probabilidade de desenvolver câncer de mama e homens, que também podem desenvolver a doença. O atendimento primário prestado pela equipe da Américas Amigas acontece de forma gratuita na carreta e inclui exame clínico, orientações, mamografia e ultrassonografia direcionada, realizadas no próprio local. Após essa etapa, se necessário, as pessoas serão encaminhadas para hospitais e clínicas especializadas para consulta com mastologista e realização de exames complementares como ressonância e biópsia, tudo custeado pelo projeto.
 
Para participar da ação, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Américas Amigas (https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022) e seguir aos seguintes critérios:
- Possuir mais de 40 anos;
- Não possuir prótese mamária estética.

Serão priorizadas pessoas que:
- Tenham algum histórico de câncer de mama na família em primeiro grau (pais, irmãos, filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou câncer de mama bilateral ou câncer de ovário em qualquer idade;
- Refiram sentir nódulo ou caroço na mama ou axila em autoexame;
- Estejam inscritos no CadÚnico;
- Tenham recebido ou estejam recebendo Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil ou outros auxílios sociais.
 
“Especialistas indicam que o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta em até 95% a possibilidade de cura. Por isso, a Américas Amigas tem intensificado anualmente sua atuação para promover acesso à detecção e ao diagnóstico da doença entre pessoas em situação de vulnerabilidade social. A parceria com a Natural One vem nos ajudar a mudar esse cenário em todo o Brasil com exames de qualidade e tempo de diagnóstico reduzido, o que aumenta as chances de recuperação, melhora o prognóstico e minimiza o impacto da doença”, explica a Gerente Geral da Américas Amigas, Mirna Hallay.
 
A ação, que tem como objetivo promover ações diversas em prol da detecção precoce e do diagnóstico de câncer de mama, tipo da doença que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) mais mata as mulheres brasileiras, tem o apoio do projeto Natural One Mulheres, voltado aos cuidados para a saúde feminina (público majoritário da foodtech).
 
“A Natural One tem o compromisso de promover a saudabilidade como um motor para melhorar o bem-estar das pessoas. Nosso público principal é formado por mulheres e, pensando nelas, criamos o Natural One Mulheres que, entre outras várias iniciativas, firmou esta parceria com a ONG Américas Amigas para ajudar no acesso ao diagnóstico e na prevenção ao câncer de mama, principalmente em localidades mais vulneráveis”, explica o CMO Global da Natural One, Gustavo Siemsen.
 
O calendário completo, bem como o formulário para a inscrições e a lista de critérios, está disponível em https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022


SERVIÇO:
Atendimento para detecção do câncer de mama
 
São Paulo – Zona Sul
Local: Shopping Fiesta (Av. Guarapiranga, 752)
Data: até 12/10
Horário: 7h às 16h

São Paulo – Zona Oeste
Local: Raposo Shopping (Rod. Raposo Tavares, Km 14,5)
Data: 14 a 17/10
Horário: 7h às 16h

Carapicuíba
Local: Tenda Atacado (Av. Desembargador Dr. Eduardo C. de Abreu, 49)
Data: 19 a 23/10
Horário: 7h às 16h

Jundiaí
Local: Tenda Atacado (Av. Pref. Luis Latorre, 4860)
Data: 25 a 29/10
Horário: 7h às 16h

Guarulhos
Local: Shopping Bonsucesso (Estr. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 5308)
Data: 3/10 a 04/11
Horário: 7h às 16h

Mauá
Local: Shopping Mauá Plaza (Av. Gov. Mario Covas Júnior, 01)
Data: 6 a 10/11
Horário: 7h às 16h

Ferraz de Vasconcellos
Local: Tenda Atacado (R. José Moreno, 51)
Data: 12 a 16/11
Horário: 7h às 16h

Potim
Local: ONG Orientavida (R. José Teodoro Corrêa, 845)
Data: 29/11 a 03/12
Horário:

São Sebastião
Local: Instituto Verdescola (Av. Marginal, 44)
Data: 05 a 09/12
Horário: 7h às 16h


Sobre a Natural One
A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram.

Sobre a Américas Amigas
Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que tem como missão promover, em território nacional, a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Nossas ações estão baseadas em três pilares principais: programa de doação de equipamentos e insumos; programa de Capacitação e treinamento; programa de doação de exames. Esses três pilares estão permeados por iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp