22/05/2020 às 15h54min - Atualizada em 22/05/2020 às 16h33min

Downsizing e Reengenharia: desafios de quem vem se reinventando em meio à pandemia

Em meio a um cenário indefinido devido ao distanciamento social, empresas se veem obrigadas a passar por profundas modificações. Downsizing e reengenharia tem sido solução para muitos. O foco na redução de custos tem sido um dos maiores objetivos do mercado atual, e o self storage vem amparando essas mudanças no mercado, trazendo alternativas econômicas para diversos empreendedores.

DINO
http://www.guardeperto.com.br
Guarde Perto Self Storage

O fim do distanciamento social por conta do Coronavírus ainda parece um pouco distante. Em meio a este cenário indefinido, muitas empresas se veem obrigadas a passar por profundas modificações. Duas ferramentas aplicadas no ambiente corporativo, desde os anos 90 no Brasil, tem sido a solução para a sobrevivência de muitos negócios: o downsizing e a reengenharia.

Se por um lado o downsizing é a eliminação ou redução de processos desnecessários, por outro a reengenharia é a reformulação dos mesmos. Mas utilizar essas ferramentas não é tão fácil quanto parece. Há casos em que há um abismo entre a estrutura interna e a realidade de mercado. Além disso, muitos empresários veem inovação como medida drástica, o que dificulta a performance das mudanças.

Seja por cortes ou reestruturação, a redução de custos tem sido um dos maiores objetivos do mercado atual. Embora ainda pouco conhecido no Brasil, o self storage, tem ajudado vários empreendedores a otimizar seus gastos. Uma das grandes facilidades para empresários, é que no self storage os contratos são mensais, renováveis automaticamente e sem fidelidade, ou seja, a hora que a empresa precisa sair, basta comunicar. Desta maneira, os custos tornam-se previsíveis e proporcionais às necessidades de cada um.

No Rio de Janeiro, a rede Guarde Perto, maior da capital fluminense, tem 5 unidades localizadas estrategicamente nas regiões de Botafogo, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Centro e São Cristóvão. Rodolfo Delgado, CEO da empresa, diz que a procura tem aumentado bastante não só por empresas, como também por pessoas que precisam abrir espaço em casa para montar seu home office.

Comércios de diversos segmentos, que possuíam lojas físicas e migraram para online, tem trazido seus estoques para economizar em aluguéis. É gratificante ver que o nosso negócio salva outros negócios”, conclui Rodolfo Delgado, CEO da Guarde Perto.  

Portanto é hora de reavaliar o mercado e buscar soluções diferentes. Para cada desafio, surgem novas oportunidades e maneiras de se relacionar no mundo. O importante é estar sempre antenado com as tendências e ter coragem para fazer as mudanças necessárias.



Website: http://www.guardeperto.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »