13/10/2022 às 14h43min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h00min

Ciclista equatoriano Jonathan Caicedo, da EF Pro Cycling, competirá no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Cannondale

Um dos principais nomes do ciclismo equatoriano estará no Brasil em outubro. Jonathan Kléver Caicedo Cepeda, de 29 anos, virá ao País para participar da GFNY Bento Gonçalves, competição que ocorrerá no próximo dia 16 em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Atleta da EF Pro Cycling, uma das principais equipes do mundo do ciclismo de estrada, Jonathan está acostumado a participar das principais provas do planeta. E na sua passagem pelo Brasil o ciclista pretender viver momentos únicos.

“Minhas expectativas são de desfrutar o prazer que o ciclismo proporciona, como fazer amizades. Essa será a primeira vez que estarei no Brasil para competir e quero incentivar os jovens para esse esporte único e sensacional que é o ciclismo”, diz Jonathan.

Além de competir na GFNY Bento Gonçalves, Jonathan participará de algumas ações especiais no País. Ele pedalará com Francisco Chamorro, um dos maiores nomes da história do ciclismo de estrada brasileiro. Trata-se de uma ação de marketing organizada pela EF Brasil e Cannondale. A marca apoia Chamorro. Jonathan também deve ter um dia para atender imprensa, assim como fará uma palestra para colaboradores da Caloi.

“A EF Education First e a Pro Cycling estão unidas pelo desejo de ampliar horizontes, descobrir estradas desconhecidas, abraçar novos desafios e conectar pessoas. Nossos programas internacionais de idiomas, assim como as pernas e os pulmões de nossos atletas, são o motor por trás dessa visão. Nosso negócio existe para ajudar as pessoas a se entenderem através de idiomas, fronteiras e cultura. Na EF, acreditamos que o mundo é melhor quando as pessoas tentam se entender. O ciclismo é um poderoso caminho para nossa missão, pois une pessoas de diferentes backgrounds, de forma pacífica, divertida e é uma maneira amigável de alcançar o extraordinário. A EF entrou no mundo do ciclismo profissional em 2018 para ajuda a divulgar nossa missão de abrir o mundo através da educação, e ter um dos nossos atletas visitando o Brasil tem um grande impacto, pois queremos que ele seja um facilitador e um embaixador dos nossos valores”, comenta Cristiane Bianco, diretora da EF Education First Brasil.