13/10/2022 às 11h12min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h01min

UNIFACS Digital apresenta de hoje a sábado oportunidades de empreendedorismo e empregabilidade na educação durante Congresso em Maceió

Congresso Nacional de Educação (Conedu 2022) reúne educadores de 13 a 15/10 na capital alagoana.

SALA DA NOTÍCIA Assessoria

assessoria
A tecnologia não para de evoluir e, com ela, surgem novas formas de aprender, educar, trabalhar e empreender. Com a ativação do sinal 5G, ocorrida mês passado no Estado, a conexão mais estável e com maior velocidade para baixar e enviar arquivos na internet torna a democratização da educação uma realidade ainda mais concreta. É neste cenário que a UNIFACS Digital, instituição com mais de 50 anos de tradição, participa dos dias 13 a 15 de outubro do VIII Congresso Nacional de Educação, em Maceió.
 

A UNIFACS Digital, integrante da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, participa da programação do Conedu 2022 com dois painéis na quinta-feira, dia 13. O primeiro será conduzido pelo pedagogo e gestor educacional, Rafael Mansur, que irá abordar “A inovação na Educação ou um convite para fazermos o óbvio”, a partir das 14h. Na sequência, às 15h10, é a vez da doutora em educação e com larga experiência em formação de professores e, também, na gestão educacional, Monique Montenegro, que ministra a palestra "Do Ensino Básico ao Superior, o que os separa também os une".
 

Além das palestras, a UNIFACS Digital também marca presença nos três dias de evento com um espaço dedicado para atender o público presente, onde os visitantes receberão orientações sobre como empreender na educação superior. Essa é a oportunidade genuína para professores e gestores da educação conseguirem atingir uma liberdade financeira e, por consequência, contribuir na promoção de empregos voltados para a educação continuada dos estudantes brasileiros.
 

O evento, que será realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, tem como tema “O futuro da escola: Repensando políticas e práticas” e reúne estudantes, professores, gestores educacionais em palestras, apresentações de trabalho, curso e estandes, apresentando o que há de mais atual na área, que tanto foi transformada nos últimos anos.
 

SERVIÇO:
Unifacs Digital no VIII Congresso Nacional de Educação (Conedu 2022)
Data: 13 a 15/10
Local: Centro de Convenções Ruth Cardoso - Rua Celso Piatti. Maceió (AL)
 
Palestras
Data: 13/10
  • 14h - “A inovação na Educação ou um convite para fazermos o óbvio”, ministrada por Rafael Mansur.
  • 15h10 - "Do Ensino Básico ao Superior, o que os separa também os une", ministrada por Monique Montenegro.
Sobre a UNIFACS
Fundada em 1972, a UNIFACS completa 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também comemora 15 anos de atuação em Feira de Santana. São cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nos próximos 50 anos, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia.
  •  
    Sobre a Ânima Educação
    Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
     
    Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação -- parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
     
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp