13/10/2022 às 09h13min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h01min

Conheça Musikorama, selo independente de rock e MPB

Musikorama conta, em seu catálogo, inúmeros artistas de peso da cena, transitando entre o hard rock até o MPB e o reggae.

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/

New Music Brasil
 

O selo independente de rock Musikorama é um dos parceiros mais antigos da New Music Brasil. Comandada por Digão, o selo foi fundado em 2015, e, desde então, vem distribuindo artistas que são conhecidos não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente em diversas línguas

 

Digão, além de produtor musical, também é artista e vira e mexe você pode encontrá-lo em alguns lançamentos do selo junto com nomes como, Piratas Siderais e a banda mexicana Eufémia. 

 

Musikorama ganhou patamares internacionais, chegando a ter artistas que estão fazendo sucesso em países como, Estados Unidos, México, Argentina e França. As músicas lançadas conquistaram de cara inúmeras playlists de curadoria no Spotify, Deezer, YouTube e em outras plataformas de streaming.

 

O selo é repleto de talentos que estão marcando a história do rock nacional. Contudo, o selo também aborda MPB, reggae e até mesmo o pagode que os brasileiros tanto ama. Singular é um exemplo da cena reggae, a banda chegou a emplacar diversas músicas na playlist Praiana do Spotify. 

 

Areia Av é uma das bandas que está roubando a cena no MPB. O grupo é formado por três cantoras e um cantor e todos eles fazem sucesso no app TikTok, onde todos os seus vídeos sempre acabam viralizando.

 

https://www.tiktok.com/@areiaav/video/7145560470160755973?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1 

 

Outros exemplos são, o cantor Felipe Marquez que transita entre o pagode, reggae e o sertanejo pop, Glaucu Lima, revelação da cena gospel, Mauricio Musa, da vertente do country rock, Stereoshake, inserido na cena eletrônica, dentre outros.

 

São diversos os nomes que estão fazendo barulho em diversos gêneros, contudo, hoje o rock e o hard rock serão o foco! Musikorama, atualmente, conta com mais de 15 artistas que estão dominando o rock e todos os seus subgêneros. Separamos 10 bandas e projetos a solo para você conhecer!

Top 10 artistas de rock do selo independente Musikorama

 

Musikorama conta com diversos gêneros em seu catálogo. Contudo, a sua especialidade são as músicas indie e todas as vertentes do rock. Com uma vasta lista de nomes que estão roubando a cena a cada lançamento. 

 

Confira o Top 10 das bandas que estão fazendo mais sucesso nas plataformas digitais!

1. Pablo Vermell

 

Pablo Vermell ficou conhecido após gravar uma música para uma coletânea em homenagem a o Lulu Santos e ser um dos poucos que o cantor realmente elogiou. Pablo transita entre o indie pop e o indie rock e conta com parcerias internacionais, como a cantora francesa a2ele e a banda argentina, Lumines. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=8fdPJGeltXA 

2. Garotos da Capital

 

Garotos da Capital está na estrada desde 2016. Direto de Fortaleza, a banda possui um diferencial dentro da cena do rock nacional, ela evidencia, em suas músicas, a experiência de viver em uma cidade grande, relações interpessoais e a percepção do ponto de vista do jovem brasileiro. Em Fortaleza, é uma das bandas que mais faz show e atrai grandes públicos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=xMmnlbSPd0Y 

3. Horizonte Vertical 

 

Horizonte Vertical é referência na cena analógica desde 2014. A banda gaúcha vem emplacando sucessos na vertente do garage rock e do pop rock. ‘‘Meia Noite Nas Calçadas’’, single lançado em 2016, figurou diversas vezes na televisão em canais como Multishow e BIS.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9fj9pPdcX5w 

4. Terra Incógnita 

 

Terra Incógnita tem um diferencial em sua carreira: a cada projeto lançado, a banda conta uma história linear, com personagens e momentos vivenciados. O mais recente, ‘‘Ato ll: Ego’’ encerra mais um capítulo da jornada do garoto órfão, o personagem principal. Agora, ele precisa enfrentar e encarar os seus medos e as suas dores.

 

https://www.youtube.com/watch?v=lnFlfREuOEI 

5. SÖMA

 

SÖMA é um projeto de rock alternativo, que bebe das fontes do Hard Rock e do movimento Punk. De São Paulo Capital, os quatro integrantes da banda procuram trazer uma leitura moderna do rock, levando energia as melodias das suas músicas ao mesmo tempo que as letras relatam a vida cotidiana, questões sociais e políticas, sob o ponto de vista de alguém que mora em São Paulo. 

 

https://open.spotify.com/artist/7gdkQxIeATNsxEnbYYzSEc 

6. Personas 

 

A banda Personas é recheada de referências do underground brasileiro e americano. Lembra aquele som emo, indie e rock alternativo do começo dos anos 00’s? O grupo se inspira nesse som nostálgico para criar um rock moderno sem deixar as influências de 20 anos atrás, transmitindo letras cheias de angústias e urgências, inspiradas 100% em relacionamentos e conflitos com pessoas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=N00dJNKZIQM 

7. Piratas Siderais 

 

Piratas Siderais é conhecida na cena pelo seu jeito único de misturar os instrumentos pesados do rock com os toques clássicos do rock tradicional, resultando em um som pesado inclinado no grunge/stoner. A banda conta com uma colaboração com a banda mexicana Eufemia, que está no mercado musical por mais de 20 anos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=gVJ96eWXOFQ 

8. Bozzo Barretti e Dinho Ouro Preto

 

O Ex Capital Inicial, Bozzo Barretti também faz parte do selo independente de rock! A música ‘‘Fratura (Um Pequeno Poema Para 2020)’’ foi uma colaboração com o seu ex-colega de banda, Dinho Ouro Preto.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KX4Mtekplv8 

 

9. Wagner Fulco

 

Wagner Fulco é um dos maiores produtores nos Estados Unidos, chegando a trabalhar com grandes nomes da música, como, por exemplo, Antonio Banderas, Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N’ Roses, Ricky Martin, Rita Ora, Snoop Dogg, dentre outros. Hoje, Wagner está lançando suas músicas na verdade do rock alternativo e conta com colaborações de nomes como, o rapper Kuruput. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=9F9Min2Zphk 

10. Zona Tribal

 

Zona Tribal é uma banda que nasceu em Manaus, no estado do Amazonas. Há mais de 30 anos na estrada, a banda é uma das maiores da cena quando falamos no hard rock. Analogicamente, a Zona Tribal move uma legião de fãs que os acompanham em todos os shows. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=aiv6MsTImMU 




 

O selo Musikorama conta com diversos artistas que transitam entre todas as vertentes do rock, indie, MPB e Pop. Toda semana tem lançamentos quentinhos, então, para não perder nenhum deles e sempre estar a par do que está chegando, siga a New Music no Instagram!

 

Ao ativar o sininho de notificações você não garante apenas receber as novidades da semana, mas, também, conteúdos exclusivos sobre o mundo da música e tudo que compõe um ecossistema musical. Por exemplo, você sabe a importância de uma editora musical?

 

Se gostou do post, não se esqueça de deixar um comentário nos contando qual é a sua banda favorita do selo Musikorama


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp