13/10/2022 às 18h35min - Atualizada em 15/10/2022 às 00h01min

Summit da Liga Esportiva NESCAU vai receber o técnico José Roberto Guimarães após final do Mundial

Tricampeão olímpico, que está na Holanda em busca do inédito título para a seleção brasileira, é um dos nomes confirmados no congresso destinado a profissionais e alunos de educação física. Evento on-line é grátis e está com inscrições abertas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Levar conhecimento, formação continuada e abrir espaço para discussão de temas relevantes do esporte para profissionais e estudantes de educação física. Essa é a missão do Summit da Liga Esportiva NESCAU, evento que, em 2022, chega à segunda edição e será realizado em formato online, na próxima quinta-feira (20). Entre os convidados, estão nomes como o técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que na tarde desta quinta-feira (13), classificou o Brasil para a final do Campeonato Mundial.

Zé Roberto, como é conhecido entre os fãs do vôlei, falará sobre sua experiência como treinador da seleção brasileira, sua metodologia vencedora de trabalho e vocação como educador, já que é professor de educação física de formação. E, claro, sobre a campanha no Mundial. Ele participará de um painel no formato de bate-papo intitulado "Orgulho do que eu faço". Sua parceria nesse momento será Jaqueline, bicampeã olímpica, creator lover e atualmente apresentadora do podcast Banca Braba.

Não fique fora dessa - Os profissionais e estudantes de todo o Brasil podem participar on-line. Para isso, basta de inscrever gratuitamente no site oficial do evento: liganescau.com.br/Summit.

Além de Zé Roberto e Jaqueline, o Summit contará com mais dois painéis. No "Conexão do esporte com a sociedade", os convidados são Diogo Silva, ex-atleta olímpico de Taekwondo e Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos e presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). "Conexão do esporte com a saúde" é outro tema, que será abordado pela médica Ana Escobar, pediatra e comunicadora de saúde. A apresentação geral ficará a cargo de Cezinha, locutor de eventos esportivos e sociais.

"O nosso congresso se mostrou uma experiência muito importante nessa missão de valorizar os educadores físicos. O feedback de professores e alunos mostrou o quanto o profissional de educação física deve receber uma atenção especial. Afinal, é ele quem ensina, na prática, os valores do esporte. Isso nos motivou a seguir em frente e promover essa segunda edição", garante Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU. O Liga NESCAU Summit fez sua estreia em 2021 e reuniu cerca de 3 mil profissionais e estudantes de diversas partes do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp