14/10/2022 às 17h41min - Atualizada em 15/10/2022 às 00h01min

FAAP OFERECE ACESSO GRATUITO A DISCIPLINAS DE PÓS-GRADUAÇÃO COM PERSONALIDADES RECONHECIDAS NO BRASIL E NO MUNDO

Profissionais de todo o Brasil poderão se inscrever no programa, que garante certificado ao aluno, além de conteúdos exclusivos

SALA DA NOTÍCIA Editor

Instituição referência em São Paulo, com mais de 75 anos de tradição no ensino superior, o Centro Universitário FAAP rompe barreiras e leva para todo o Brasil seis cursos de pós-graduação com experiência 100% digital para quem deseja se especializar em áreas da indústria criativa. As especializações poderão ser feitas a qualquer hora e em qualquer lugar por quem deseja se atualizar e se conectar com o mercado.

Para ampliar ainda mais o acesso do público a esse conhecimento e como um incentivo para quem deseja iniciar uma pós-graduação, a FAAP vai oferecer de forma inédita e totalmente gratuita uma disciplina completa de cada um desses cursos.

Ao completar a disciplina, com duração de 30 horas/aula, o aluno receberá um certificado FAAP, além de condições exclusivas para se matricular no curso de pós-graduação no qual finalizou a disciplina ofertada.

As disciplinas gratuitas abordam temas e mercados diversos: Modelos de Negócios de Moda e Inovação, com a professora Marília Carvalhinha; Fotografia de Cinema, com o professor Carlos Ebert; O Complexo Espaço-Acontecimento, com o professor Lucas Bambozzi; Transformação Digital Aplicada, com a professora Beatriz Blanco; Ruas e Redes: Novas Formas de Ação, com o professor Massimo di Felice; História, Elementos e Princípios da Animação e dos Games, com o professor David de Oliveira Lemos.

Além da disciplina com professores da pós-graduação, o participante terá acesso a um conteúdo exclusivo sobre o poder da criatividade com personalidades reconhecidas no Brasil e no mundo, como Eduardo Kobra (Arte), Ana Couto (Branding), Alexandre Herchcovitch (Moda), Chico Pinheiro (Comunicação), Seu Jorge (Cinema), entre outros. Essas personalidades também participam dos cursos da pós-graduação FAAP Digital trazendo aos alunos suas vivências e experiências na indústria criativa nacional e internacional.

Para ter acesso aos conteúdos gratuitos, é necessário fazer a inscrição pelo link até 23/10.

Atualização e conexão com o mercado

A pós-graduação FAAP Digital surgiu da parceria entre o Centro Universitário FAAP, o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação no Brasil, e OVO em Pé, para oferecer cursos de especialização com uma experiência imersiva, 100% digital e assíncrona, no qual o estudante acessa conhecimento de qualidade, 24 horas por dia, em qualquer lugar, com professores reconhecidos, no mercado e no mundo acadêmico, por sua  excelência.

“Com a Pós Digital FAAP, conseguiremos alcançar profissionais de outros estados que sempre tiveram interesse em estudar em uma instituição de referência, com professores de alto nível acadêmico e atuantes no mercado, mas não tinham disponibilidade de tempo ou mesmo possibilidade de vir a São Paulo”, explica o professor Victor Grinberg, coordenador-geral da Pós-Graduação, Extensão e Cursos Livres da FAAP.

A pós-graduação FAAP Digital possui um método inovador com disciplinas que propiciam uma experiência totalmente imersiva. Os conteúdos são disponibilizados em diferentes formatos como vídeo-aulas com experiência cinematográfica; podcasts com professores e convidados; e-book; acesso a vasto acervo de livros e artigos disponíveis em biblioteca 100% digital. Cada disciplina conta com uma atividade que estimula o estudante a aplicar seus conhecimentos com criatividade, senso crítico e foco na prática.

Confira mais informações sobre as disciplinas gratuitas e conteúdos exclusivos:

Modelos de Negócios de Moda e InovaçãoProfª Marilia Cavalhinha
Disciplina da pós-graduação em Fashion Business
Temas: Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.
+ Conteúdo exclusivo com Alexandre Herchcovitch e Lilian Pacce.

Fotografia de Cinema – Prof.º Carlos Ebert
Disciplina da pós-graduação em Processos Criativos e Gestão da Indústria Cinematográfica.
Temas: A imagem no cinema. Critérios básicos de iluminação, cor e enquadramento. Aspectos técnicos, narrativos, artísticos e estéticos da fotografia.
+Conteúdo exclusivo com Maurício de Sousa, Mônica Sousa, Seu Jorge e João Marcello Bôscoli.

O Complexo Espaço-AcontecimentoProf Lucas Bambozzi
Disciplina da pós-graduação em Arte Contemporânea e Audiovisual
Temas: Instalações artísticas: antecedentes históricos e a experimentação com os espaços expositivos. O conceito de site-specific. Além do cubo branco: desconstrução da neutralidade do espaço expositivo. Os dispositivos do cinema como obra. A obra como marcação coreográfica. A obra de arte constituindo as paisagens.
+Conteúdo exclusivo com Kobra e Rita Wu.

Transformação Digital AplicadaProfª Beatriz Blanco
Disciplina da pós-graduação em Gestão e Design de Excelência
Temas: A mentalidade digital nas operações. Tecnologia digital como estrutura operacional. O contexto global do mercado e da sociedade (mundo VUCA), na transformação digital. Os impactos da transformação digital nas gerações co-participantes no meio corporativo.
+Conteúdo exclusivo com Ana Couto e Carlos Ferreirinha.

Ruas e Redes: Novas Formas de Ação PolíticaProf.º Massimo di Felice
Disciplina da pós-graduação em Jornalismo, Comunicação e a Nova Ordem Informacional.
Temas: Novas formas de ação política: As manifestações e protestos sociais no novo contexto da cultura digital. Formação de tendências e ação política. Manifestações, movimentos sociais, cultura digital e democracia.
+Conteúdo exclusivo com Chico Pinheiro.

História, Elementos e Princípios da Animação e dos GamesProfº David de Oliveira Lemes
Disciplina da pós-graduação em Cultura do Entretenimento: Animação e Jogos Digitais
Temas: Marcos temporais significativos no desenvolvimento da Animação e de Jogos Digitais com apresentação de teóricos/artistas relevantes e princípios consolidados nas principais técnicas, introdução às técnicas, estéticas, roteiro e narrativas imersivas.
+Conteúdo exclusivo com Alê Abreu e Érico Borgo.


Inscrições para acesso às disciplinas gratuitas da Pós FAAP Digital
Período: até 23/10
Link: FAAP Digital
Mais informações sobre os cursos: Portal FAAP Digital


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp