14/10/2022 às 17h59min - Atualizada em 15/10/2022 às 00h01min

Sinduscon-MG e AELO-MG lançam pesquisa inédita sobre loteamentos em Minas Gerais

Levantamento vai apontar dados de lançamentos, vendas e estoque imobiliário em 32 cidades mineiras

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

Divulgação_Flávio Guerra
O mercado de loteamentos de Minas Gerais vai ganhar uma importante ferramenta de análise. No dia 18 de outubro, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e a AELO-MG (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) Minas Gerais vão lançar uma pesquisa imobiliária inédita no estado, com números de lançamentos, vendas e estoques do setor referentes a 32 cidades. Os dados serão divulgados durante o Congresso de Loteamentos, evento que integra o Construa Minas.
 
Segundo o vice-presidente da área de Loteamentos do Sinduscon-MG, Flávio Guerra, a pesquisa vai permitir uma avaliação mais precisa do mercado. "Os loteadores, incorporadores e imobiliárias vão poder fazer uma leitura melhor do volume de estoque, lançamentos, vendas por tipologia, bairros e condomínios fechados. É um indicador de amadurecimento do mercado", afirma Guerra, que também é diretor da área das Loteadoras da CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) e presidente da AELO-MG (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) Minas Gerais.
 
O Congresso de Loteamentos do Sinduscon-MG será realizado no dia 18 de outubro, a partir das 8h, no The One (Av. Raja Gabáglia, 1143, Luxemburgo). Com uma série de palestras e painéis, o evento vai debater tendências, como as smart cities, além das novidades da Agência Metropolitana (ARMBH) e as perspectivas para o saneamento urbano. A pesquisa de loteamentos será apresentada a partir das 11h.
 
O evento faz parte da programação do Construa Minas, iniciativa do Sinduscon-MG e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Sebrae, que deve reunir mais de 3 mil especialistas, empresários e profissionais do setor da construção, além de dirigentes e representantes de entidades parceiras. O evento, que faz parte do "Construa – Onde a Construção do Brasil se encontra", está com inscrições abertas para mais de 25 programações integrantes pelo site www.construaminas.org.br.
 
O Construa Minas tem patrocínio (Diamante) da PAD, Fassa Bortolo (Patrocínio Ouro), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Ferreira, Pinto, Cordeiro, Santos & Maia Advogados e Sienge CV (Patrocínio Bronze). E apoio institucional do Crea-MG, Fundação Dom Cabral, CMI/Secovi MG, Secovi SP e Prefeitura de Belo Horizonte.
 
"Construa – Onde a Construção do Brasil se encontra"
 
O Construa Minas integra o "Construa – Onde a Construção do Brasil se encontra", programação anual que pretende percorrer todos os estados e o Distrito Federal para discutir com especialistas da indústria da construção temas estratégicos do setor e do mercado imobiliário em nível nacional e estadual. "O Construa é a CBIC chegando aos estados para fortalecer a indústria da construção brasileira, com debates sobre a agenda nacional", salienta o presidente da entidade, José Carlos Martins.
 
O objetivo do Construa é unir o maior número possível de agentes regionais da cadeia de produção de habitações, creches, hospitais, escolas, prédios, pontes, viadutos, túneis, rodovias, ferrovias e barragens para ampliar o debate sobre temas de grande relevância para o setor da construção e fortalecer as entidades locais associadas à CBIC. A expectativa é de reunir mais de 3 mil especialistas, empresários e profissionais do setor da construção, além de dirigentes e representantes de entidades parceiras do Sinduscon-MG e da CBIC, em busca de conhecimento, oportunidades de negócios, parcerias e networking.
 
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp