29/05/2020 às 09h47min - Atualizada em 29/05/2020 às 09h51min

Utilizando a quarentena para aprender um idioma

O aprendizado pode acontecer por meio de livros, aplicativos, vídeos, entre outros meios.

DINO
https://www.clubecandeias.com/vantagens

A quarentena tem sido um grande desafio, principalmente para os apaixonados por viagem. Nesse sentido, uma sugestão é aproveitar o período de distanciamento social em casa para aprender um novo idioma.

Durante uma viagem ao exterior, saber falar a língua local pode enriquecer ainda mais a experiência. Quando se estabelece uma comunicação com as pessoas que moram na cidade por meio de uma conversa mais informal, é possível conhecer mais a fundo a cultura do país visitado. Dessa forma, estudar um idioma durante a quarentena pode fazer parte do planejamento para a próxima viagem, afinal, nada melhor do que aproveitar os momentos difíceis para aprender e crescer. Caso já tenha tido algum contato com a língua, antes de iniciar os estudos vale a pena pesquisar na internet sites que realizam testes de nivelamento.

Dicas que ajudam no processo de estudo:

Imersão

Já está comprovado que, para aprender um novo idioma, é necessária uma certa imersão. Ter contato com a nova língua em vários momentos do dia ajudará o cérebro a captar melhor as palavras. Por isso uma dica é mudar o idioma de todos os dispositivos eletrônicos, como a televisão, o celular e computador. Assim, ficará mais fácil de inserir a língua escolhida na rotina diária.

Livros

Podem parecer ultrapassados, mas os livros didáticos ainda são ótimos aliados para o ensino gramatical. Vale pesquisar bem as metodologias utilizadas antes de adquirir. Ainda no quesito papel, a literatura estrangeira é bem vasta e é possível encontrar livros adequados para cada nível.

Aplicativos

Aprender um novo idioma com ajuda de aplicativos pode ser mais divertido do que se pensa. Alguns deles foram desenvolvidos como uma espécie de game, onde o aluno ganha pontuações a cada troca de fase. Existe também a possibilidade de criar uma comunidade de amigos nacionais e estrangeiros dentro dos aplicativos para trocar mensagens e aprender juntos.

Canais de vídeo

O YouTube possui uma grande variedade de produtores de conteúdo que trabalham exclusivamente com o ensino gratuito de idiomas.

Perfis exclusivos nas redes sociais

Já no Facebook e no Instagram, muitos destes produtores de conteúdo compartilham imagens e vídeos que auxiliam no processo de memorização.

Aulas particulares

Para quem possui urgência no aprendizado e tenha necessidade de uma prática mais direcionada, fazer aulas com professores particulares é uma boa pedida. Em tempos de coronavírus as videoaulas com profissionais locais são muito recomendadas.

Músicas no novo idioma

Uma das melhores maneiras de memorizar palavras é utilizando a audição. Escutar música ao mesmo tempo em que acompanha a letra da canção é um ótimo exercício que apresenta sempre bons resultados.

Filmes sem legenda

Outro exercício bastante usado no aprendizado de um novo idioma é ver filmes sem a legenda em português. Recomenda-se começar colocando a legenda na língua de estudo e depois, com o passar do tempo, tentar assistir sem nenhuma.

Em qual país treinar o novo idioma?

Para quem deseja praticar inglês nos Estados Unidos, espanhol na Argentina ou o mandarim na China, o maior clube de férias do mundo pode ser a solução. O Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens nacionais e internacionais. Além disso, o Clube possui diversas unidades próprias em várias localidades brasileiras.

Vale a pena conhecer mais benefícios em ser um associado do Clube Candeias. São diversas concessionárias em todos o Brasil. Acesse https://www.clubecandeias.com/vantagens



Website: https://www.clubecandeias.com/vantagens
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »