29/05/2020 às 12h00min - Atualizada em 29/05/2020 às 12h51min

Pantanal Argentino: destino turístico com muita fauna e flora para explorar

O Pantanal Argentino conta com uma riqueza natural que vale a pena ser apreciada.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

O Parque Nacional Esteros del Iberá, conhecido como pantanal argentino, é uma área pouco explorada e conta com a terceira maior reserva de água doce, além de várias espécies de animais e flores. É um roteiro muito interessante para quem está decidindo para onde viajar após a pandemia.

Com 13 milhões de hectares, o Parque está localizado na província de Corrientes, na parte norte da Argentina e muito próximo da fronteira com o Paraguai. Entre as principais espécies de animais destacam-se as capivaras, os jacarés de papo amarelo, cervos do pantanal, lobos-guarás, entre outros.

A reserva natural é um abrigo para muitas espécies e também um paraíso para as pessoas que curtem ecoturismo, natureza e aventura. No Parque é possível percorrer trilhas, fazer passeios de caiaque, barco, safáris noturnos, pesca, entre outros atrativos. Além disso, um dos principais atrativos que o local oferece é a observação de aves - que ocorre em um dos pontos mais altos do Parque - com mais de 400 espécies como, por exemplo, o cardeal amarelo e o colarinho de yetapá.

O safári fotográfico também é outro passeio que pode ser feito no lugar. O roteiro que dura em média duas a três horas é feito a bordo de lanchas e as saídas acontecem durante o dia. Outra forma de explorar as belezas da região é por meio das caminhadas guiadas.

Entre as principais comidas típicas, destacam-se os bolos fritos, o charque, que é uma carne salgada e o chipá, que consiste em um rolo de mandioca, leite, queijo, ovos e manteiga.

O Pantanal Argentino está localizado cerca de 800 Km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Um dos trajetos para chegar ao lugar é por Mercedes (Corrientes) e de lá contratar uma excursão ou uma van que faça o percurso.

Planejando a viagem

Durante o período de isolamento social é possível pesquisar alguns roteiros e os detalhes sobre o destino escolhido. Dessa forma, elaborar um planejamento é uma ferramenta útil para definir os gastos, estipular metas e organizar as finanças para o próximo passeio.

Nesse contexto, o Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, conta com várias vantagens para as pessoas que amam viajar. Entre as principais, estão as unidades próprias com preços acessíveis em diversas cidades brasileiras, como Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, Natal, entre outros destinos.

Além disso, também dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo todo, para que as pessoas possam conhecer os lugares do sonho e invistam um preço justo.

A plataforma de reserva online é um sistema completo em que o usuário consegue programar toda a viagem com facilidade e com o apoio da rede de atendimento - que oferece o suporte necessário para esclarecer dúvidas. Por meio do programa de recompensas, o associado pode utilizar os pontos acumulados gastos na rede integrada em hospedagem nas unidades próprias.

De acordo com a capacidade da acomodação escolhida é possível convidar os amigos e familiares para viajar. O Clube Candeias conta com equipes de vendas especializadas espalhadas pelo Brasil.

Para conhecer mais sobre o Clube Candeias, vale visitar https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »