29/05/2020 às 11h42min - Atualizada em 29/05/2020 às 12h51min

Dicas para alugar um carro quando viajar

Muitas pessoas optam pelo serviço de aluguel de carro para garantir uma melhor locomoção durante uma viagem.

DINO
https://marketing.clubecandeias.com/rc1

O período de isolamento social não é apropriado para viagens. É um momento de cuidado com a saúde pessoal e de se preocupar com todos. Quanto mais as pessoas cumprirem a regulamentação, mais cedo todos serão liberados para voltar à normalidade de suas vidas.

Falando nisso, quem quiser viajar após a pandemia precisa começar a se planejar agora. A antecedência é fundamental para conseguir fazer um bom planejamento e organizar todos os detalhes da viagem. E uma boa dica para quem for fazer uma viagem é alugar um carro. Isso permite maior liberdade de deslocamento na nova cidade, segurança e uma série de outras vantagens.

Muitas pessoas optam pelo serviço de aluguel de carro para garantir uma melhor locomoção durante uma viagem. Seja para quem deseja fazer a viagem completa com um carro alugado ou para quem vai alugar o veículo após chegar ao destino, essa opção é válida e tem muito a agregar.

Requisitos para alugar um carro

A maioria das locadoras de automóveis no Brasil solicitam documentos como CPF e CNH, além de um cartão de crédito. Também é comum permitir que a locação seja feita apenas a pessoas com mais de 2 anos de carteira de habilitação, além de serem maiores de 21 anos.

O valor a ser pago pelo aluguel de um carro é por diária. Ou seja, a cada 24 horas será cobrado um valor pela locação. Esse montante é determinado por questões como distância percorrida, seguro e equipamentos opcionais no veículo.

O interessado no aluguel precisará ir a uma locadora de veículos. Lá, irá apresentar seu objetivo: uma viagem de quilometragem livre (poderá rodar o quanto quiser) ou quilometragem controlada (poderá rodar uma distância previamente combinada). Após isso, a locadora apresentará as opções de carros disponíveis e o interessado escolhe o veículo, preenche o formulário e faz o pagamento com o cartão de crédito.

Assim funciona o aluguel de carros. Pode parecer um procedimento cheio de etapas e burocracias, mas na prática é bem simples e rápido.

Vantagens em alugar um carro

Quando se fala em benefícios do aluguel de carros para viagens, fica fácil entender os motivos desse setor do mercado de automóveis ter crescido tanto nos últimos anos. As principais vantagens são:

- Liberdade e locomoção - ficar dependendo de transporte público ou privado durante viagens pode tornar o deslocamento mais difícil e mais caro. Ao fazer a locação de um carro, o cliente tem mais liberdade para transitar no destino em que está viajando.

- Livre de impostos - viajar com um carro alugado é uma boa vantagem para quem não tem carro próprio, visto que não é preciso pagar impostos como licenciamento e IPVA.

Um carro para cada lugar - há destinos que demandam carros maiores, modelo 4x4, por exemplo, enquanto outros com veículos mais simples já é possível aproveitar o passeio. Quem não tem condição de comprar vários modelos de carros pode encontrar no aluguel a chance de conseguir fazer esse tipo de viagem com carros diferentes.

A viagem pode ficar mais completa com o Clube Candeias

Associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a uma série de vantagens, como o uso de unidades próprias a preços competitivos no mercado, uma rede de hospedagens integrada com mais de 500 mil opções em todo o mundo, atendimento exclusivo e 5 estrelas, entre outros benefícios. A equipe de vendas do Candeias conta com concessionárias em todo o Brasil.

Com a edição limitada da série especial RC1 do Clube Candeias é possível viajar muito mais. Vale a pena verificar como participar em https://marketing.clubecandeias.com/rc1



Website: https://marketing.clubecandeias.com/rc1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »