25/06/2021 às 13h38min - Atualizada em 07/07/2021 às 01h20min

Superapp e social commerce são temas de webinar para profissionais de turismo

Evento destaca novos modelos de negócios digitais e suas formas de distribuição no setor diante do pós-pandemia

DINO
http://www.gouveaecosystem.com

Com uma rápida mudança de cenário, motivada pela vacinação em massa ao redor do mundo, diversos setores já sentem o final da pandemia provocada pela Covid-19 se aproximar. De acordo com dados do projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, mais de 798 milhões de pessoas estão totalmente vacinadas no mundo. No Brasil, o número de imunizados é de 24,6 milhões.

Diante dessa realidade, o mercado hoteleiro implementa inovações digitais cada vez maiores para atrair público e otimizar inúmeros serviços de distribuição de viagem no setor. Afinal, projeções divulgadas recentemente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento, em 2021.

Pensando nisso, o FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Rappi Travel e a PD2 Travel, e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo, apresenta na próxima quarta-feira (30), das 09h30 às 10h30, o webinar Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?"

O evento digital faz parte da terceira edição da série de encontros digitais "Trilhas de Conhecimento" e mediado por Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building. Participam do debate Fernando Tanaka, head non air do Rappi Travel e Antonoaldo Neves, CEO da P2D Travel. O objetivo é abordar os novos modelos de negócios digitais e suas formas de distribuição no setor diante do pós-pandemia.

Ao longo do debate, serão destacados diversos tipos de aplicativos e sites que se se diversificaram para atender grande parte da demanda em um único lugar, como é o caso da Rappi, que além de oferecer serviços de comida, farmácia, games e entretenimento, agora também oferece o Rappi Travel, onde é possível encontrar passagens de avião e pacotes em hotéis.

Nesse contexto de interação digital, outro ponto abordado no encontro será o social commerce. A P2D Travel surge como uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online, possibilitando que se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais.

"A ideia desse evento é que a Rappi e a P2D falem sobre seus modelos de negócios, trazendo estratégias eficientes e visões diferentes do que o mercado já possui, auxiliando o setor a se preparar e implementar as novas tecnologias e soluções que estão surgindo e colaborando, assim, na recuperação do turismo", explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Realizadores do evento

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos.

Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião. A Mercado & Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdo produzidos com exclusividade e diariamente.

Inscrições para o webinar no link.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
[email protected]
www.gouveaecosystem.com



Website: http://www.gouveaecosystem.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp