07/07/2021 às 00h42min - Atualizada em 07/07/2021 às 07h20min

Cognitive Space é selecionada para participar do primeiro AWS Space Accelerator para startups

A Cognitive Space utilizará soluções AWS Cloud para desenvolver e operar seu pacote de serviços alimentados por IA para operações de missão de satélite, planejamento de coleta e previsão de capacidade.

DINO

A Cognitive Space anunciou hoje que foi selecionada para participar do Amazon Web Services (AWS) Space Accelerator, um programa de suporte de negócios para startups que buscam utilizar a AWS para ajudar a solucionar os maiores desafios no setor espacial. Essa oportunidade apoiará os esforços da Cognitive Space para revolucionar operações de satélite levando o poder da inteligência artificial (IA) e do aprendizado de máquina (machine learning, ML) para operações de missão e planejamento de coleta. A Cognitive Space oferece a organizações de New Space sofisticadas ferramentas para otimizarem a receita e rendimento de desempenho enquanto suas constelações de satélite crescem e escalonam.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210706005863/pt/

Cognitive Space selected for the AWS Seraphim Space Accelerator (Photo: Business Wire)

Cognitive Space selected for the AWS Seraphim Space Accelerator (Photo: Business Wire)

Cognitive Space selected for the AWS Seraphim Space Accelerator (Photo: Business Wire)

Novidade em 2021, o programa curricular de quatro semanas do AWS Space Accelerator fornece treinamento prático na AWS Cloud, tutoria, coaching e suporte empresarial em colaboração com a Seraphim, um dos grupos de investimento líderes no mundo focados exclusivamente no setor espacial, que fornecerá desenvolvimento de negócios e orientação de investimento.

A Cognitive Space contará com infraestrutura da AWS Cloud para seus próprios produtos de software focados no espaço, o que inclui serviços licenciados, arquitetura de plataforma subjacente, ambientes de desenvolvimento e testes, treinamento de IA/ML e processamento de cargas de trabalho. A Cognitive Space aproveitará os serviços AWS para escalabilidade, relação custo-benefício, segurança, confiabilidade e alcance global.

“Ser uma das poucas startups aceitas no AWS Space Accelerator é uma grande honra, e agradecemos a confiança que a AWS depositou em nós”, afirmou Scott Herman, CEO da Cognitive Space. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de tutoria que o programa acelerador fornece a startups como a nossa e ansiosos para trabalhar de perto com a AWS e a Seraphim, construindo nossa empresa.” Guy de Carufel, diretor de tecnologia (CTO) da Cognitive Space, acrescentou: “Dependemos da Amazon Web Services para fornecer infraestrutura de alta confiabilidade e escalável para serviços de operações de satélite que entregamos a nossos clientes e parceiros, e mal podemos esperar para aprender mais com os especialistas AWS durante o programa”.

Como uma das 10 empresas escolhidas para essa oportunidade entre aproximadamente 200 startups, a Cognitive Space receberá até US$ 100 mil em créditos AWS Activate, treinamento e suporte em AWS Cloud, tutoria e recursos de desenvolvimento de negócios adicionais, inclusive oportunidades para conversar com investidores de risco especialistas do espaço.

“A AWS espera colaborar com nossos finalistas para avançar suas visões inspiradoras para transformar como entendemos, operamos no, e nos beneficiamos do espaço”, declarou Clint Crosier, diretor de negócios aeroespaciais e de satélites da AWS. “Parabéns a nossos finalistas, que foram selecionados entre centenas de startups espetaculares no setor espacial global. A nuvem é especialmente adequada para estimular o sucesso de empresas do setor espacial de diversas maneiras, e estamos felizes por poder ajudar essas empresas a alcançarem seus maiores objetivos.”

As propostas foram avaliadas em diversos fatores, como a natureza inovadora e única do projeto, o valor geral que a solução trará para o setor espacial, a aplicação criativa da AWS para solucionar problemas e a habilidade da equipe para cumprir sua missão específica.

Para saber mais sobre o AWS Space Accelerator, acesse https://seraphim.vc/aws/accelerator/.

Sobre a Cognitive Space

A Cognitive Space está desenvolvendo sistemas de automação avançada para o setor espacial com um foco específico na gestão de software de constelações de satélites, o que inclui gerenciamento de missão, planejamento de coleta, gerenciamento de link de comunicação, modelagem e simulação de capacidades futuras.

Nosso foco inicial é o gerenciamento de coleta orquestrada para a explosão de novas constelações de sensoriamento remoto, multifenomenologia, constelações de grandes frotas de pequenos sensores de satélites que oferecem monitoramento de instalação sem precedentes, monitoramento de atividade e análises de padrão de vida para segurança nacional e organizações comerciais com uma missão de monitoramento global.

A Cognitive Space está desenvolvendo uma solução orientada por IA para planejamento dinâmico de missão em tempo quase real para satélites de baixa órbita terrestre (Low Earth Orbit, LEO). Até 2030, analistas de pesquisas preveem um crescimento de 15 a 20 vezes em satélites lançados em serviço, de 3.000 em 2021 para aproximadamente 50.000 satélites em órbita. As constelações de satélites estão cada vez mais sendo utilizadas por governo e consumidores comerciais para aplicações como comunicações, agricultura, proteção ambiental, meteorologia, navegação, defesa nacional e uma infinidade de outros casos de uso comerciais, militares e governamentais.

A plataforma de gerenciamento de constelação de satélite da Cognitive Space permite que operadores reduzam o prazo de entrega de comando e controle, reduzam erros humanos e simplifiquem a integração de ativos de satélites. Para operadores comerciais isso permite a maximização da capacidade de serviço, aumento na receita e margem, e otimização do rendimento de desempenho. A plataforma da Cognitive Space possui múltiplas finalidades, atendendo às necessidades do Governo Federal, Departamento de Defesa dos Estados Unidos e empresas comerciais.

Mais informações sobre a Cognitive Space podem ser encontradas em http://www.cognitivespace.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Scott Herman

(202) 550-0723

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp