16/10/2022 às 13h16min - Atualizada em 17/10/2022 às 00h01min

Capital paulista mantém uso de máscaras em unidades de saúde

A obrigatoriedade vale para hospitais, unidades básicas de Saúde, ambulatórios e prontos-socorros. No transporte coletivo, o uso não é mais obrigatório, mas é recomendado, nos horários de pico.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-10/capital-paulista-mantem-uso-de-mascaras-em-unidades-de-saude



O uso de máscaras de proteção respiratória continua obrigatório nos serviços de saúde do município de São Paulo, tanto públicos quanto privados. O alerta é da Secretaria de Saúde da capital paulista. A determinação vale para hospitais, unidades básicas de Saúde (UBS), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) e prontos-socorros.



“As máscaras são comprovadamente eficazes como barreira para o coronavírus, além de outros patógenos que podem circular em um ambiente hospitalar ou mesmo de UBS. Se de um lado existem pessoas que são assintomáticas para várias doenças, de outro existem aquelas que são imunossuprimidas, ou seja, possuem o sistema de defesa do organismo enfraquecido e estão mais sujeitas a infecções com agravamento do quadro”, destacou o órgão, em nota.



Notícias relacionadas:

A secretaria ressaltou ainda que o uso das máscaras no transporte coletivo não é mais obrigatório, mas é recomendado, especialmente nos horários de pico e para os grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas.



O órgão ainda lembra que, após o uso por duas a três horas, é importante descartar corretamente as máscaras descartáveis. Elas não devem ser jogadas na rua ou lixeiras públicas. O procedimento correto, para evitar contato com patógenos, é descartar em um saco plástico, que deve ser fechado e só então colocado junto com o lixo doméstico.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-10/capital-paulista-mantem-uso-de-mascaras-em-unidades-de-saude


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp