13/10/2022 às 18h46min - Atualizada em 17/10/2022 às 00h01min

Como economizar na conta de luz com energia solar

Energia solar gera economia ao longo prazo.

SALA DA NOTÍCIA Redação
meufinanciamentosolar.com.br

Meu Financiamento Solar

O preço para a instalação de um sistema fotovoltaico, responsável por transformar a luz do sol em energia elétrica, pode não ser atrativo em um primeiro momento. Embora o valor varie conforme a média de consumo da residência, o custo do equipamento e a instalação varia de 15 mil a 33 mil reais. Apesar do alto valor, a aquisição pode ser um bom negócio ao ter uma perspectiva de economia no longo prazo.

Para instalação, basta que a residência ou empresa tenha um telhado, uma fachada ou uma área favorável para o aproveitamento da luz solar. Entretanto, caso sejam necessários ajustes, as empresas instaladoras profissionais têm capacidade para contornar problemas como a eventual necessidade de reforço na estrutura do telhado ou adaptação de projeto para evitar áreas com sombreamento. 

As linhas de financiamento

Caso o consumidor não tenha o valor suficiente para realizar o pagamento do sistema à vista, o financiamento surge como uma alternativa acessível. Há linhas de crédito disponíveis no mercado em que o consumidor consegue deixar a parcela do financiamento abaixo ou igual ao valor da conta de luz que costuma pagar, sendo possível financiar até 100% do projeto, incluindo a instalação, e o processo de contratação é totalmente digital.

O Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar fotovoltaica do país, oferece linhas de crédito com taxas pré-fixadas para esse tipo de financiamento. Segundo Iasmym Jorge, gerente geral do Meu Financiamento Solar, o montante pode ser pago em até 84 vezes com um prazo de carência de 120 dias (quatro meses) para o pagamento da primeira parcela. “As placas solares permitem, já no primeiro mês de funcionamento, uma redução na conta de luz que pode chegar a 95%, restando pagar a taxa mínima e a parcela do financiamento.”

“A maioria dos clientes ainda prefere financiar em 60 vezes. Entretanto, esse parcelamento é usado para projetos comerciais de pequeno e médio porte”, explica Jorge. Em relação à carência, a mais buscada pelos consumidores é a de 90 dias.  "Após cerca de sete anos, o financiamento será quitado e o cliente terá energia elétrica quase de graça por mais 25 anos", detalha.

A facilidade nas condições de pagamento estimulou um aumento de 318% na procura por linhas de crédito para instalação de energia fotovoltaica no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados do Meu Financiamento Solar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp