18/10/2022 às 15h48min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h01min

GetNinjas: Efeito Cobra Kai: busca por aulas de karatê cresce 83%

Estreia da quinta temporada impulsionou demanda em setembro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria

Fotos: Divulgação

Cobra Kai é uma das produções mais populares da Netflix e o lançamento da quinta temporada fez com que a série se tornasse uma das mais assistidas da plataforma; o seriado já ultrapassou a marca de 95 milhões de horas assistidas no mundo todo, sendo o título mais visto na penúltima semana de setembro. No Brasil a situação não é muito diferente, pois a nostalgia de Karatê Kid também cativa fãs de todas as gerações e até mesmo incentiva alguns a iniciarem nas artes marciais, principalmente no Karatê. 
 

De acordo com o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do país, o volume de pedidos por professores de Karatê aumentaram 83% nos primeiros vinte dias de setembro em comparação com o mesmo período do mês anterior. A informação também vai ao encontro com o crescimento de buscas que o termo “Cobra Kai” contabilizou no Google. Nos últimos trinta dias, as pesquisas cresceram 500%, segundo o buscador. Para Sandya Coelho, diretora de comunicação do Getninjas, será cada vez mais comum ver o mainstream pautando demandas.

 

“Em 2021, percebemos que a série Round 6 impulsionou aulas de coreano e agora notamos como a nova temporada de Cobra Kai impacta na busca por aulas de lutas marciais. Essa relação entre entretenimento e demanda de serviços não é algo novo, mas não deixa de ser interessante ver a digitalização da população e como tal público está cada vez mais familiarizado com a ideia de buscar profissionais em smartphones. Antes, um fã de Karate Kid tinha que recorrer às indicações de conhecidos para aprender a lutar, e nem sempre encontrava alguém perto disponível,   mas hoje ele pode pesquisar enquanto aguarda o próximo episódio carregar”, analisa Sandya.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  professores de diversos tipos de lutas e outras modalidades esportivas, até pintores, advogados, diaristas e muito mais.

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp