20/10/2022 às 08h36min - Atualizada em 20/10/2022 às 08h36min

Granizo deixa rastro de estrago e risco de temporais segue no Oeste de SC

A tempestade acompanhada de chuva de pedras atingiu cerca de quatro municípios, no Extremo-Oeste do Estado, na quarta-feira (19)

Redação - Marcos Imprensa
NDMAIS

A chuva de granizo causou inúmeros danos no começo da noite desta quarta-feira (19). — Foto: Internet/Reprodução/ND
Chuvas fortes, ventos e granizo marcaram a quarta-feira (19), no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (20) a formação de uma nova frente fria mantém o tempo instável em boa parte do Estado, segundo a Defesa Civil. O Oeste deve ser a região mais afetada.

O dia deve ser marcado por chuvas que podem ser intensas em um curto intervalo de tempo, acompanhadas de temporais isolados, principalmente, no Oeste, Vale do Itajaí e Norte do Estado. Nas demais áreas, tanto a chuva como os temporais devem ser bem mais isolados.O risco é moderado a alto, conforme informado pela Defesa Civil, para ocorrências relacionadas às chuvas, com alagamentos, deslizamentos, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 29 °C no Litoral Sul, 20 °C nas áreas mais próximas à divisa do Paraná e variam de 21 a 25 °C nas demais regiões de Santa Catarina.

Já na sexta-feira (21) um ciclone, perto do litoral do Rio Grande do Sul e associado a frente fria do dia anterior, deixa o dia com variação de nuvens, chuva isolada a qualquer momento e temporais bem isolados. O maior risco é na Serra e Litoral Sul.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. A partir da noite as condições de tempo começam a melhorar. Amanhecer com temperaturas de 11 °C na Serra, 11 a 15 °C nos Planaltos, Meio-Oeste, 15 a 19 °C nas demais áreas. À tarde, máximas de 25 a 30 °C no Litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte, de 19 °C na Serra e 23 °C nas demais áreas.

Estragos no Extremo-Oeste

Quatro municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina foram atingidos por uma intensa chuva de granizo que causou inúmeros danos no começo da noite desta quarta-feira (19). Os estragos começaram a ser registrados por volta das 18h30. Imagens compartilhadas na internet por moradores da região mostram os danos em lavouras, automóveis e residências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp