20/10/2022 às 12h04min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h01min

Proptech promete descomplicar a captação de imóveis em Curitiba

Imoveistock já movimentou mais de 11 milhões de reais em volume de vendas

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Amaral - B
www.b-oncomunicacao.com.br

Divulgação

Um novo jeito de buscar e encontrar imóveis. Assim é como se define a imoveistock, proptech que promete revolucionar a forma de angariar imóveis para imobiliárias e também para quem está buscando vender ou alugar um imóvel. Oferecendo uma plataforma digital de fácil acesso e com taxas de comissionamento mais vantajosas para o mercado, desde o início das operações a startup já movimentou mais de R$ 11 milhões em volume de vendas e cerca de R$ 700 mil em comissionamentos, sendo que os imóveis mais procurados ainda são os apartamentos.

Com o objetivo de formar um grande estoque de imóveis e oferecer ao mercado curitibano, tanto para imobiliárias como para compradores finais, a imoveistock tem como diferencial a parceria junto com uma rede de afiliados, com mais de 6 mil pessoas cadastradas em Curitiba (PR) e região metropolitana, que fazem a indicação dos imóveis, tanto para a venda quanto para a locação. Até 2023, a proptech pretende expandir a sua atuação para outros estados, iniciando nas cidades de São Paulo e no ABC Paulista.

Conceito é focado em aumentar estoque de imóveis disponíveis para negócios

Foi após a falência de sua imobiliária, que André Silva, um corretor de imóveis experiente, decidiu que era hora de inovar no setor, ainda considerado muito tradicional. Com experiência de mais de 15 anos no mercado imobiliário, André saiu em busca de outras formas mais ágeis de angariar imóveis - ainda é uma das grandes dificuldades do ramo - e em 2018 decidiu transformar a sua ideia em uma startup inovadora.

No início, o corretor fazia a prospecção distribuindo panfletos para mobilizar pessoas e porteiros para indicarem os imóveis à venda ou para alugar. E nesta ação de “prédio em prédio”, ele acabou digitalizando todo o processo e reuniu em um banco de dados. “Não era um problema só nosso, na verdade era uma frustação comum entre as imobiliárias. A experiência negativa gerou uma reflexão que mudaria para sempre o mercado: será que seria possível reverter essa situação e, de quebra, expandir de forma significativa as ofertas para quem quer comprar ou alugar um imóvel?”, comenta o fundador da imoveistock. 

Após montar um plano de negócio, André buscou a mentoria do Founder Institute Brasil, uma das principais incubadoras de startups do planeta, e criou a imoveistock, com o objetivo de trazer mais tecnologia e agilidade para o mercado de corretagem. “Para as imobiliárias, é uma maneira de expandir incrivelmente sua angariação, pois os imóveis disponibilizados podem ser oferecidos por elas. Para os proprietários, é uma forma de ter diversas imobiliárias e corretores trabalhando simultaneamente para vender ou alugar seu imóvel. E para quem quer comprar ou alugar, é uma vitrine gigantesca de ofertas. Tudo com muita tecnologia, agilidade e praticidade, mas sem perder o lado humano no atendimento”, complementa.

Quem experimentou, recomenda!

"A imoveistock vem com uma proposta vantajosa para o mercado e que vai agregar para girar mais negócios", é que afirma Nei Boeira, da NB Brokers Imóveis, uma das imobiliárias que já utiliza os serviços da plataforma. O empresário afirma que já utiliza os recursos que a startup oferece tanto para oferecer seus imóveis como também para angariar e já fechou negócios com a ferramenta. "Realmente funciona e indico", pontua.  

Quer anunciar ou está procurando por um imóvel em Curitiba e região metropolitana?

Com imóveis disponíveis para locação e venda, a imoveistock oferece uma experiência intuitiva na sua plataforma, de fácil acesso, de forma segura e on-line, junto com imobiliárias. Para conhecer mais sobre a plataforma e suas vantagens e buscar ou anunciar um imóvel, acesse www.imoveistock.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »