15/06/2020 às 20h46min - Atualizada em 15/06/2020 às 20h46min

Helicóptero faz posso forçado em Santa Cecília

Na localidade de Campo Alto

Repórte Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Os Bombeiros Militar de Santa Cecília foram acionados nesta segunda-feira dia (15) por volta das 17:15 por telefone, e posteriormente recebeu a localização do piloto da aeronave, helicóptero modelo R66,  via aplicativo WhatApp, com informações de que havia sido feito um pouso na localidade de Campo Alto, município de Santa Cecília, por conta das condições meteorológicas.  

Ao chegar no local foi confirmado a ocorrência, onde o piloto, de 31 anos e dois tripulantes, de 32 e 54 anos, devido a neblina e outras intempéries que afetavam a visibilidade, tiveram como unica opção pousar, e então aguardaram por um certo um tempo melhores condições meteorológicas para seguir a rota prevista (Chapecó/Blumenau). Como não houve melhora e já estava anoitecendo, buscaram rede de celular para solicitar ajuda, em um local aproximadamente a 8km da rodovia BR-116.

A guarnição acessou o local, fazendo o corte de um elo de uma corrente numa porteira que estava cadeada para chegar ate o piloto e os tripulantes, todos conscientes  e orientados, apresentando sinais vitais estáveis. Foram conduzidos com o ASU-354 e deixados em local seguro. O helicóptero ficou no local do pouso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »