27/10/2022 às 10h00min - Atualizada em 27/10/2022 às 10h00min

Polícia Civil prende médico acusado de importunação sexual no Oeste

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste

Redação - Marcos Imprensa
NDMAIS

Segundo o portal Peperi, o autor é médico e atuava em uma Unidade de Saúde do município. A Polícia Civil informou que os atos consistiam em beijos na boca, massagens no pescoço e próximo às nádegas das vítimas, e eram praticados em um estabelecimento no centro da cidade.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste e segue à disposição da Justiça. A pena para este tipo de crime pode chegar até 5 anos de reclusão.

 Por se tratar de crime contra a dignidade sexual, o processo corre em segredo de Justiça.

 

Confira a nota divulgada pela prefeitura de Belmonte

"A Administração Municipal de Belmonte e a Secretaria de Saúde do município, frente ao fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), na Unidade de Saúde Central, fazem saber que:

 

- Assim que houve o relato do fato às profissionais da Unidade de Saúde, imediatamente foram adotadas as medidas de amparo e resguardo da suposta vítima;

- Essa recebeu, imediatamente, todas as orientações necessárias para situações às quais fora exposta;

- Prontamente, foi orientada e acompanhada à Delegacia de Polícia Civil do município para o Registro de Boletim de Ocorrência;

- O fato agora está sob investigação da Polícia Civil e a Administração Municipal e Secretaria de Saúde estão colaborando com o trabalho dos agentes e da Justiça.

- O profissional acusado não integra o quadro funcional da Prefeitura, mas é terceirizado através de uma Cooperativa.

- Condena veementemente todo e qualquer ato de desrespeito à população e aos seus servidores.

- A partir dessa nota, a Administração e Secretaria de Saúde não mais farão menção ao ocorrido, por se tratar de apuração/investigação sob segredo de Justiça.

 

Sendo para o momento, reiteramos nosso apoio à vítima e seus familiares e que o caso possa ser elucidado o mais rápido possível."

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp