30/10/2022 às 10h43min - Atualizada em 30/10/2022 às 10h43min

Polícia apreende barris de chopp em Lebon Régis

Segundo denúncia, os 2.422 litros de chopp seriam – supostamente – distribuídos em troca de votos

Redação - Marcos Imprensa
Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de polícia da comarca de Lebon Régis, apreendeu no começo da manhã de hoje, 30/10, barris de Chopp em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade.


Nos últimos dias, postagens em redes sociais prometiam distribuir 2.422 litros de Chopp gratuitamente caso o candidato à reeleição saísse vitorioso na cidade de Lebon Régis, no segundo turno das eleições que ocorrem hoje. No primeiro turno o candidato ficou em segundo lugar no município.

Uma denúncia feita através do aplicativo pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi encaminhada para a 77ª zona eleitoral de Fraiburgo, órgão da justiça eleitoral que abrange a cidade de Lebon Régis. Foi instaurada uma notícia de fato e o Ministério Público eleitoral requereu diversas medidas contra os perfis e o estabelecimento comercial.


O juiz eleitoral determinou, dentre outras coisas, a busca e apreensão da bebida no estabelecimento comercial. Uma equipe de policiais civis deu cumprimento ao mandado judicial hoje bem cedo, antes do início do pleito eleitoral.


A Polícia Civil lembra que dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, é crime eleitoral com pena de reclusão de até quatro anos, além de multa.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os responsáveis pela oferta indevida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp