03/11/2022 às 14h50min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h00min

Workshop de Krav Maga vai ensinar sobre proteção a terceiros em Recife

Para ensinar as técnicas, Recife receberá Mestre Renato da Costa, um dos únicos 7 mestres de Krav Maga da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br

Em uma situação de agressão, quando o que está em risco é um bem material – sua bolsa, relógio ou celular, por exemplo – você até pensa duas vezes se vale ou não a pena reagir.

Mas e quando alguém ameaça seu pai, sua esposa, seu filho ou um amigo?

Para mostrar o que é possível fazer para proteger seu ente querido e, ainda, voltar para casa em segurança, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, realizará, no dia 06 de novembro, em Recife, o Workshop KRAV MAGA – PROTEÇÃO A TERCEIROS.

O evento tem o objetivo de mostrar ao cidadão que as técnicas do Krav Maga – a modalidade de defesa pessoal israelense, hoje praticada amplamente por homens e mulheres, independentemente de idade – podem ser usadas para proteger quem está com você de uma ameaça (com ou sem arma, seja faca, bastão, arma de fogo, etc), de uma agressão propriamente dita e até mesmo de uma situação de refém.

Trata-se de um evento dinâmico, em que as situações próximas à realidade são simuladas para que o praticante possa vivenciar as defesas que serão ensinadas ao longo do dia de treino. Para ministrar esse treinamento, São Paulo receberá o Mestre Renato da Costa, um dos únicos 7 mestres de Krav Maga da América Latina, com mais de 30 anos de treino de prática.

“Pensamos em um evento aberto também a quem ainda não é praticante de Krav Maga, pois se trata de uma forma das pessoas conhecerem essa modalidade que, quando praticada com profissionais habilitados e de forma sistêmica, dá ao aluno a condição física e mental para superar seus medos e poder voltar em segurança para casa”, afirma Mestre Renato.


Sobre o Krav Maga
O Krav Maga foi criado na década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld e trazido para a América Latina por seu aluno direto, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga e trabalha para preservar o Krav Maga de Imi.

A modalidade, que não tem competições nem regras, foi criada para que qualquer pessoa, independentemente de tamanho, idade, sexo ou porte físico pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor. O treinamento, feito por profissionais habilitados, simula situações próximas à realidade para preparar o aluno tanto fisicamente como psicologicamente para controlar seu medo e suas reações.

O resultado, físico e emocional além do tatame, pois se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.


SERVIÇO: Workshop KRAV MAGA – PROTEÇÃO A TERCEIROS
Data: 06 de novembro
Horário: a partir das 8h
Local: Academia Manguetown (Rua Dona Olegarinha, 97 - Poço da Panela, Recife)
Inscrições, valores e informações:
https://kravmagaseminarios.lojaintegrada.com.br/uso-do-bastao-tatico-na-defesa-pessoal-salvador-ba


Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga
Referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Visite o site: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp