03/11/2022 às 15h58min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h02min

Santa Marcelina Saúde, em Sapezal, inaugura nova Ala de Pronto-Socorro e Recepção

Pacientes e acompanhantes contam com mais exclusividade e tecnologia em seu atendimento

SALA DA NOTÍCIA Santa Marcelina Saúde - Unidade Sapezal
Santa Marcelina Saúde - Unidade Sapezal

Divulgação

A unidade hospitalar em Sapezal, do Santa Marcelina Saúde, inaugurou nesta terça-feira, 1º de novembro, com início das atividades hoje, 03, a nova Ala do Pronto-Socorro para os Serviços de Convênios e Particulares, além de uma Recepção para atendimentos em geral, com uma melhor acolhida para os usuários e seus acompanhantes.

Participaram da inauguração a Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Ir. Rosane Ghedin, Ir. Maria Amélia, Ir. Lourdes Zanine, Ir. Maura Maria Marta, o Vice-Prefeito de Sapezal, Claudio Scariote, o Prefeito da cidade de Campos de Júlio, Irineu Parmegiane, o Secretário de Saúde de Sapezal, Ralph Neves, o Secretário de Saúde de Campos de Júlio, Odair Cezar Morch e a Diretora Administrativa da Unidade Sapezal, Ana Paula Fernanda de Souza.

O novo espaço também contou com uma homenagem prestada pelas Irmãs Marcelinas, colaboradores e população ao Sr. Itamar Locks, empresário da cidade de Sapezal.

A recepção terá capacidade para 24 assentos para os pacientes realizarem a abertura de ficha para o seu atendimento, o espaço será climatizado proporcionando melhor conforto térmico, equipada com aparelho de TV, totem para chamada de senha, triagem e consultórios. Além disso, os prontuários serão eletrônicos, o que confere maior agilidade para os profissionais na rotina da unidade.

Outros benefícios também irão possibilitar que o atendimento se qualifique ainda mais. A unidade contará com um profissional médico para atendimentos aos Convênios e Particulares, sem comprometer o atendimento oferecido pelo SUS que será realizado por outro profissional médico.

Pronto-Socorro adequado às necessidades locais:

A unidade ainda oferecerá uma nova infraestrutura da Ala de Pronto Socorro para Convênios e Atendimentos Particulares com sala de espera exclusiva, novo mobiliário, dois novos consultórios, sala de medicação com quatro poltronas, sala de procedimentos e quatro leitos de observação, masculino e feminino, exclusivos para pacientes particulares e clientes Unimed.

Adequado às necessidades locais, as novas adequações condizem com as demandas que surgiram aos serviços de uma população de mais de 25 mil habitantes e que faz divisa com mais seis municípios, entre eles, Juína, Comodoro, Campos de Júlio, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Brasnorte.

A unidade hospitalar presta atendimento 24 horas, com assistência geral, e conta com 53 leitos de internação. Oerece serviços de especialidade em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Serviços de Diagnóstico por Imagem, além dos exames laboratoriais.

“Somos uma referência em Obstetrícia e, recentemente, adquirimos novos equipamentos e melhorias no parque tecnológico proporcionando um atendimento mais qualificado e humanizado. O investimento na nova Recepção e nova ala do Pronto-Socorro fazem parte da continuidade dessas melhorias e estão alinhados com nossos propósitos de oferecer tecnologia, qualidade, serviços completos à população regional, conclui Ana Paula Fernanda de Souza, Diretora Administrativa da unidade hospitalar Sapezal, do Santa Marcelina Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp