Tv

Incêndio destrói residência em Fraiburgo

No Bairro Nossa Senhora Aparecida

Por Marcos Antonio em 05/01/2021 às 19:07:16

O Bombeiro Militar de Fraiburgo foi acionado para ocorrência de incêndio em residência unifamiliar nesta terça-feira dia(05) por volta das 14:44, localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida na Quadra 540, Lote 10.

No local foi constatado um incêndio em fase de desenvolvimento já avançado tomando cerca de 70% da residência de aproximadamente 65m², sendo que neste momento as chamas começavam a se alastrar iniciando combustão nas caixas de vento e parede de duas residências vizinhas, estas bastante próximas.

Os proprietários já haviam realizado o desligamento da energia elétrica e se esforçavam para conter o fogo com uso de água e mangueira de jardinagem e salvar alguns pertences em área que não oferecia grandes riscos.

Estando a energia desligada e gerenciados demais riscos foi montado um estabelecimento de combate com uma linha adutora e duas linhas de ataque.

Destas, na linha da esquerda, primeira a ser acionada, foi realizada técnica defensiva com um ataque direto mesmo que a distância no intuito de diminuir as chamas da casa principal seguido de extinção de chamas iniciais e resfriamento das paredes das residências vizinhas.

Enquanto isso com uso da linha da direita foi realizado ataque direto pela parte frontal sendo que a medida que o incêndio foi controlado nesta parte as duas linhas foram direcionadas para combate aos fundos até a total extinção.

Estando o Incêndio controlado foi realizado o rescaldo e acompanhamento por cerca de 1 hora e 30 minutos. Ao total da operação foram gastos cerca de 5.000 litros de água. Não houveram feridos. A área foi isolada e os moradores orientados a preservar o local até a realização de Informe.

Após isolamento da área, desmobilização e organização dos materiais utilizados o Trem de Socorro de Fraiburgo retornou ao Quartel. O Local ficou aos cuidados dos proprietários.

Comunicar erro

Comentários