07/11/2022 às 11h07min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h01min

Ian Lasserre, cantor baiano lança o single

"Eu vim para cantar"

SALA DA NOTÍCIA Atti Comunicacao
ATTi Comunicacao

ForMusic
Ian Lasserre lança novo single
Escute “Eu Vim Para Cantar”
 
O cantor e compositor baiano Ian Lasserre lançou o single, “Eu Vim Para Cantar”, produção que fará parte do novo álbum do músico, “Meu Único Medo é Primavera”, que está previsto para 2023. A obra busca uma nova abordagem na música brasileira como um todo, além de evoluir a maneira como o artista trabalhou nas últimas produções.

Lasserre teve a colaboração de uma série de músicos na produção, como Victor Cabral na bateria e percussão, Rafa Castro performa o piano Rhodes, Conrado Goys encara a guitarra e Igor Pimenta fecha o time com o baixo elétrico, com Ian na voz e violão, instrumento esse que é um excelente meio termo entre os elementos elétricos da composição com os vocais do artista. 

A produção musical aqui é uma marca forte do que vem à seguir no disco, “Meu Único Medo é Primavera” - apesar dessa ser a única canção presente no álbum com o gênero de samba. O ímpeto pela construção melódica contemporânea é o maior trunfo do músico na composição, já que ele brinda os grandes clássicos brasileiros com o atual - com isso, Lasserre faz parte dos artistas que buscam trazer uma nova cara para a música brasileira. 

Sobre a letra, Ian aponta que a faixa “é um elo de afirmação entre o meu ofício, que é fazer música, e escrever poemas cantáveis”. A linguagem do samba foi, é e continuará sendo um elo ancestral na minha caminhada musical. Meu avô cantava, meu pai cantava e ainda canta. No momento de cantar os parabéns dos aniversários da família Lasserre, meu avô Luizinho cantava a versão de Wilson Batista da canção celebrativa. Eu cresci ouvindo samba, mesmo sem saber que era samba”, finaliza. 

Essa influência familiar é uma constante presença nas obras de Ian Lasserre, que produz suas canções com referências adquiridas principalmente pelo seu avô e também pelo pai, que juntos formaram uma grande base para o músico. “Ambos atravessam a tradição da canção brasileira, meu avô com um repertório pré-bossa e samba canção e meu pai já pós-tropicalista, mais moderno e já abraçando outras linguagens como o pop, rock e reggae”, diz.


Ao observar outras canções importantes do disco, como “Abraxas” e “Corpo a Corpo”, “Eu Vim Para Cantar” encara a essência de uma narrativa contemporânea, trazida por Ian em forma de líricas poéticas e produções musicais além do esperado. A união feita aqui, porém, se destaca por justamente utilizar de um gênero inteiro - o samba -, para criar uma melodia original e que visa marcar o presente com uma mira no futuro.

Escute aqui: https://tratore.ffm.to/eu-vim-para-cantar



Sobre Ian Lasserre
Artista e compositor baiano, nascido em 1987. Lançou dois álbuns pela gravadora sueca ajabu!. O álbum ‘Átimo’ ficou entre os 100 melhores álbuns da World Music Charts Europe no ano de 2020. Sua canção ‘Minha Bahia’ hoje ultrapassa a marca de 500 mil plays na plataforma Spotify. 

Acompanhe Ian Lasserre

Instagram | Twitter | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify
 
 
Atendimento à imprensa:

ForMusic & ATTi Comunicação _ (11) 3729.1455 | 3729.1456
Valeria Blanco _ (11) 99105.0441
Eliz Ferreira _ (11) 99110-2442

ForMusic _[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp