10/11/2022 às 16h51min - Atualizada em 11/11/2022 às 00h00min

Razonet orienta negociar dívidas com a União e aproveitar prorrogação do prazo

SALA DA NOTÍCIA Vera Moreira

Divulgação
O prazo para que os empreendedores de pequenos negócios ajustem suas dívidas ativas da União vai até 30 de dezembro de 2022, às 19h, para acordos do Programa de Regularização do Simples Nacional e a Transação de Pequeno Valor. Os benefícios para quem aderir às renegociações incluem: entrada facilitada, prazo ampliado para pagamento e desconto.
“É uma oportunidade incrível para negociar dívida com a União e se manter focado no crescimento do negócio. Na Razonet Contabilidade Digital estamos ajudando os clientes que vão aderir à negociação, que é muito vantajosa”, diz Luana Menegat, CEO da Razonet.
O Programa de Regularização do Simples Nacional, por exemplo, permite que a entrada seja parcelada em até oito meses. O pagamento do saldo restante poderá ser dividido em até 137 parcelas mensais, com desconto de até 100% dos acréscimos legais (juros, multas e encargo legal), com valor mínimo da parcela de R$ 25 para microempreendedor individual (MEI) e R$100 para microempresa e empresa de pequeno porte.
A Transação de Pequeno Valor, que possibilita ao contribuinte pagar os débitos inscritos em dívida ativa da União com benefícios, é apenas débitos inscritos em dívida ativa há mais de um ano e cujo valor consolidado seja igual ou inferior a 60 salários-mínimos.
“A regularização do negócio é muito importante porque o empreendedor pode obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), ampliando o acesso a crédito e financiamentos”, explica Luana Menegat. 
 


Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/(11) 3253-0729 e 99973-1474
[email protected]
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp