11/11/2022 às 12h26min - Atualizada em 12/11/2022 às 00h03min

Jazz, cultura e arte em evento gratuito nos dias 19 e 20, no Parque do Povo, em São Paulo

O Music in The Park será aberto ao público e terá shows de oito bandas, quatro por dia

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

A cidade de São Paulo terá um evento democrático para quem gosta ou está interessado em conhecer música de qualidade. O Music in The Park, dias 19 e 20 de novembro, no Parque do Povo, é aberto a todos, sem cobrança de ingresso. A montagem de uma estrutura de lazer para familiares e amigos só é possível em função do apoio de um pool de empresas que entende a importância de investir em um festival de Jazz destinado a levar uma experiência diferenciada a paulistanos e turistas.

"Grandes eventos como o Music in The Park somente se tornam viáveis com a parceria de grande marcas e empresas", afirma Anuar Tacach, CEO da Out Of Office, realizadora do evento. 
"Temos o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – SVMA e o patrocínio da Omint Saúde e Seguros, JK Iguatemi, Tegra Incorporadora e Azul Linhas Aéreas. Os co-patrocinadores são Astra, Intermezzo Escola de Música, Brentwood e Nescafé Gold. A produção musical é da Whiplash e o apoio ESG fica por conta Greener", completa Tacach. 

A proposta do Music in The Park é ser uma experiência completa, com tudo que um final de semana cultural tem direito, dentro da proposta de combinar música, arte e natureza. Um verdadeiro dia de lazer entre familiares e amigos em meio a natureza, com programação a partir das 10h até o início da noite. Além de jazz de alta qualidade, a estrutura montada vai oferecer opções de lazer na base de uma plataforma de conteúdo criada para gerar experiências, como esculturas e painéis instagramáveis.

"O evento ocorre na Virada Sustentável de São Paulo e é importante salientar que, na nossa proposta de criar um festival de música em meio a uma área verde no meio de uma das maiores cidades do mundo, não poderíamos nos furtar a realizar tudo de forma sustentável. Por isso, todo material impresso do Music in The Park e cenografia são feitos com materiais recicláveis", completa Tacah.

Confira a programação e conheça mais sobre os artistas escalados para o Music in The Park.

Sábado - 19/11
10h30 - Diego Pereira
12h30 - MusicMan Jazz (Tributo a John Coltrane - A Love Supreme)
14h30h - Nova Nota
16h30h - Lilian Estela quarteto

Domingo - 20/11
10h30 - Tetel Di Babuya
12h30 - Gabriel Braga Nunes
14h30 - Nico
16h30 - Barbara Kush

Quem é quem no Music in The Park

Diogo Pereira
Diego Pereira é um dos mais promissores bateristas da nova geração da música instrumental paulistana. Depois de quase 10 anos tocando com artistas consagrados, formou a "Diego Pereira Quintet", em 2019. O grupo conta com José Alejandro (baixo), Ike Loureiro (piano), Luizinho Nascimento (trompete) e Marcos Rosendo (saxofone).

Nova Nota
O grupo nasce 2017 que passou por metamorfoses desde sua gênese, e agora, após o período pandêmico. O repertório transita do Jazz Fusion à Música Popular Instrumental Brasileira, com bastante ênfase às ondas do Funk e do Groove dos anos 70. O quarteto conta com Johnny Accetta na guitarra, Michael O'Brien nas teclas e Pedro Petrucci no contrabaixo e Guilherme Tófano na bateria.

MusicMan Jazz Quartet
Idealizado em 2010 por Cassiano MusicMan, o MusicMan Jazz começou como um grupo instrumental de Jazz contemporâneo, tradicional e com músicas autorais. O espetáculo "MusicMan Jazz especial John Coltrane – A Love Supreme" é uma homenagem a uma das maiores obras-primas do jazz. Com o incrível saxofonista Fábio Bizarria, o grupo tem ainda Vinícius Gomes ao piano, Renan Dias no contrabaixo e Cassiano MusicMan na bateria.

Lilian Estela 
Lilian Estela é cantora e compositora. Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo-USP, atua como musicista desde 2008. Em 2015, estreou no circuito do SESC-SP com o show "Tributo ao Samba", seguido de espetáculos como "Lilian Reverencia Bethânia" "Doce Pimenta", homenagem à Elis Regina. Fez parte ainda de projetos em homenagens às cantoras Elizeth Cardoso ("Viva Divina") e Fátima Guedes.

Tetel Di Babuya 
Com formação em música erudita, que começou ainda na infância, Tetel Di Babuya chegou a uma pós-graduação, passando por uma carreira como violinista profissional que incluiu turnês pela Europa e EUA. Cantando em inglês e português, Tetel passeia com facilidade por gêneros como Jazz, Blues e Bossa Nova.

Gabriel Braga Nunes 
Em "Logo a escuridão vem nos fazer descansar", o ator Gabriel Braga Nunes preparou um show com músicas que compôs a partir de sonetos de William Shakespeare, tendo como referência artistas como Nick Cave, Leonard Cohen, Lou Reed.,O projeto tem Luiza Lapa (vozes), Eduardo Barretto (baixo), Rafael Stanguini (teclados) e Bruno Galhardi (bateria), além de Gabriel (vozes e guitarra).

Nico
Cantor, compositor e poeta, Nico é um artista brasileiro que usa as suas melodias como uma forma de contar histórias. Com uma bagagem internacional, após anos tocando em casas de shows - e até mesmo no metrô - de Nova York, o cantor carrega fortes referências nos gêneros folk, pop e country. Tocou com o beatle George Harrison e Eric Clapton.

Barbara Kush
Cantora e compositora, Barbara Kush iniciou sua carreira no norte do Estado do Paraná, se apresentando em eventos privados. Com sua banda, o The Groove Four, Barbara Kush impressiona com carisma e grande alcance vocal ao realizar releituras de Amy Winnehouse, Janis Joplin, Nina Simone, Tim Maia e James Brown.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp