14/11/2022 às 16h36min - Atualizada em 16/11/2022 às 00h04min

Nutrição, Corpo e Mente: nutricionista Waleska Silveira cria e aplica novo conceito para inspirar mudança de vida por meio da alimentação

Especialista explora o conhecimento científico adquirido ao longo dos 16 anos de carreira para estimular o bem-estar de pacientes e seguidores da Internet

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosario
Claudiana Assessoria de Imprensa

Divulgação
“Que o alimento seja seu remédio e o seu remédio seja seu alimento”. Inspirada na frase do filósofo Hipócrates (460 a. C. - 370 a. C.), considerado o “pai” da medicina, a nutricionista Waleska Silveira se vale da versatilidade da profissão para ser o elo entre indivíduos e o modo correto de consumir alimentos para enfrentar o dia-a-dia com saúde. Após consolidar-se no segmento ao longo dos 16 anos de carreira, tempo em que mais de 3 mil pessoas adquiriram um novo modo de vida por meio da educação alimentar com base nos tratamentos recomendados pela especialista, Waleska segue empenhada em contribuir para o bem-estar de pacientes e seguidores da Internet. Hoje em dia, junto ao atendimento no consultório ou conferências virtuais, ela explora o ambiente digital com vídeos, dicas e desafios para encorajar ainda mais gente a obter os resultados desejados para o corpo. “Cresci com sobrepeso e sempre tive dificuldade no emagrecimento. A genética da família paterna com obesidade era um obstáculo bem maior. Por isso, escolhi Nutrição. Desta maneira, aprendi o caminho para auxiliar pessoas que, assim como eu, chegaram até aqui com dificuldade de perderem peso”, considera a nutricionista.



Além da formação em Nutrição, Waleska é pós-graduada em Qualidade de Vida, Nutrição Ortomolecular, Clinica e Fitoterapia, com especializações em Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e Bioressonância Quântica. O vasto currículo acadêmico fez com que ela desenvolvesse uma fórmula própria para cuidar da alimentação dos pacientes. O método consiste em reunir Nutrição, Corpo e Mente, pois, segundo a própria especialista, não há sucesso completo no acompanhamento clínico enquanto os três fatores não estiverem organizados. “Só entregar uma dieta, não auxiliaria tanto uma pessoa a emagrecer, então estudei a parte comportamental e mental. Isso me trouxe a capacidade de gerar nos pacientes o entusiasmo, a constância, entender os nossos sabotadores, melhorar a ansiedade, para assim conseguir as melhores escolhas alimentares”, comenta. Outra benesse utilizada durante o tratamento e acoplada ao conhecimento técnico de Waleska depois de um curso ministrado pelo médico Dr. Lair Ribeiro, é a Biorresonância Quântica. “A parte bioenergética foi um divisor de águas. Agora consigo identificar e tratar doenças das quais a visão tradicional na medicina guiada pela indústria farmacêutica, infelizmente, nunca vai querer que estejamos atentos a essas possibilidades”, complementa a nutricionista.

Os métodos aplicados por Waleska durante o acompanhamento nutricional refletem de maneira positiva nas mais diferentes necessidades dos pacientes. Seja para o emagrecimento definitivo (abordagem nutricional e comportamental para pessoas com demanda de perda de peso maior que 15 kg), definição corporal (perda de gordura e/ou ganho de massa muscular), performance esportiva (modulação metabólica e hormonal, de suplementação e fitoterápicos com montagem de planejamento alimentar específica para a modalidade em prática), desintoxicação (limpeza de metais pesados, fungos e parasitas do organismo, emagrecimento rápido e auxilio na identificação dos sintomas de doenças graves), saúde da mulher (procedimentos alimentares por meio de recursos naturais como fitoterapia, para melhora dos sintomas de TPM/menopausa, candidíase, depressão, problemas gastrointestinais) e saúde do homem (melhora da vitalidade, libido, redução do estresse, melhora na concentração, sono e funções intestinais por meio de planos alimentares), os processos são aplicados como saúde integrativa, de modo individual, com plano alimentar elaborado a cada meta, rotina de vida e desejos de mudança corporal. Para tal, são recomendados exames laboratoriais para direcionamento à assistência via conduta ortomolecular, prescrição de suplementação e fitoterapia manipulada.


SUCESSO NAS REDES

Por meio de uma linguagem menos técnica e de fácil entendimento popular, a nutricionista passou a explorar as redes sociais para engajar mais pessoas a transformarem o ato de se alimentar em prol da saúde. De acordo com Waleska Silveira, a ingestão de produtos considerados saudáveis é essencial, mas nunca será o bastante. Em meio aos desafios, dicas, “mitos e verdades” da alimentação e orientações totalmente gratuitas, a especialista produz conteúdo diário para aproximar os leigos das resoluções científicas que antes pareciam restritas aos consultórios. “As dicas no meu perfil do Instagram são exatamente para trazer seguidores às luzes da realidade da Nutrição. Ali a gente troca em miúdos algumas informações, falamos de assuntos próximos ao cotidiano das pessoas para facilitar a compreensão e despertar aquela sensação de acolhimento, da qual nem sempre somos familiarizados a nos submetermos”, cita Waleska. Entre os temas de destaque apresentados aos mais de 68,5 mil seguidores, estão “Desintoxicação de verdade”, “Suco verde, o mito do detox!”, “Emagrecimento pela mudança de padrão mental”, “O que é Low Carb e os maiores erros de quem faz Low Carb”, “Jejum intermitente”, “Os melhores chás para emagrecimento”, “Perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo”, “Cuidar da mente começando pelo intestino”, entre outros.

Além da produção do conteúdo audiovisual no Instagram, Waleska também é autora do caderno digital (e-book) “10 passos que você deveria saber para emagrecer – Um Guia com Checklist”. A publicação é encontrada na internet e pode ser adquirida de maneira gratuita.


PRÊMIO TOP OF MIND BRAZIL

No último mês de junho, Waleska Silveira foi agraciada com o Prêmio Top of Mind Brasil, na edição 2021/2022 do evento. A láurea, concedida pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opiniões Públicas (Inbrap), homenageou a profissional tida como referência da Nutrição na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

MAIS SOBRE A NUTRICIONISTA WALESKA SILVEIRA

Acesse a página da nutricionista ortomolecular e esportiva Waleska Silveira na internet e acompanhe o conteúdo diário no Instagram da especialista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp