12/07/2021 às 17h17min - Atualizada em 12/07/2021 às 18h00min

'Ela era completa', escreve nas redes sociais mãe de modelo que morreu após cair de edifício no Chile

Nayara Vit sofreu queda do 12º andar do prédio que morava. Família suspeita de feminicídio.

Marcos Antonio
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/12/ela-era-completa-escreve-nas-redes-sociais-mae-de-modelo-que-morreu-apos-cair-de-edificio-no-chile.ghtml


Nayara Vit sofreu queda do 12º andar do prédio que morava. Família suspeita de feminicídio. Nayara Vit morreu no dia 8 de junho no Chile
Redes Sociais/Reprodução
Nesta segunda-feira (12), a mãe da modelo Nayara Vit, Eliane Marcos Vit, fez uma postagem nas redes sociais avisando amigos e familiares sobre as últimas homenagens à filha. A modelo caiu do 12º andar do prédio que morava no Chile na madrugada de quinta-feira (8). A mãe dela mora em Porto União, no Norte catarinense.
Nayara tinha 33 anos e era considerada uma celebridade na capital chilena. Nas redes sociais a modelo tinha mais de 24 mil seguidores.
"Ela era completa, viveu tudo de bom e de ruim com muita velocidade. [...] Saudade do que não vivemos, saudade do que poderíamos ter feito", consta na nota publicada.
Segundo o irmão de Nayara, Guilherme Vit, o corpo da modelo não pode ser encaminhado ao Brasil porque as investigações estão em curso. A família descarta a hipótese de suicídio e suspeita de feminicídio.
No local, além da modelo, estava o namorado dela, a filha, de 4 anos, e uma babá. Até agora, segundo ele, ninguém foi preso. Haverá o velório e sepultamento do corpo nesta terça-feira (13) no Chile.
Nayara morava há 16 anos no Chile
Redes Sociais/Reprodução
"Estamos em tratativas com o Itamaraty, pedindo ajuda para que solucionem este caso o mais breve possível para que assim possamos trazer o corpo de Nayara ao Brasil e realizar o seu pedido de ser cremada e suas cinzas jogadas ao mar", consta na nota publicada pela mãe nas redes sociais.
O Itamaraty diz em nota que "por meio da Consulado-Geral do Brasil em Santiago, está prestando assistência cabível à família da vítima, respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação local".
Também informou que em casos de morte de brasileiros no exterior, os consulados podem "prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. O traslado ou não dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado pelo poder público".
Guilherme Vit afirma que o desejo de Nayara era de que suas cinzas fossem jogadas no mar de Florianópolis. A família da modelo é natural de Cuiabá, mas o pai e a mãe Nayara moram no estado catarinense.
"Por ordem dos advogados, iremos esperar encerrar o processo [de investigação] para realizar esse desejo dela", disse o irmão.
Nayara caiu de um edifício do 12º andar
Redes Sociais/Reprodução
Queda
Nayara caiu do prédio onde morava, em uma área nobre de Santiago. Segundo o irmão, Nayara chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. A família informou que descarta a hipótese de suicídio. A suspeita, segundo Guilherme, é que o namorado da modelo esteja envolvido.
"A Nayara não tinha nenhum histórico de depressão e zero indícios que cometeria qualquer ato desse", conta o irmão.
Ele diz que a família soube da morte pelo ex-marido da modelo. Segundo Guilherme, uma amiga de Nayara ligou para ele, avisando que ele precisaria buscar a filha pois Nayara tinha "se matado".
"Porém, quando ele chegou ao local, estranhou não ter a polícia investigativa no apartamento e o namorado dela [estava] agindo estranho. Ele questionou a babá da neném se ela tinha ouvido alguma coisa. A babá falou que ouviu um barulho de vaso caindo, posteriormente um grito da Nayara e depois, a queda dela", relembra Guilherme.
Família de Nayara suspeita de feminicídio
Redes Sociais/Reprodução
Em razão da Covid-19, a família informou que não consegue ir até o país, nem para o enterro e nem para auxiliar nas investigações.
É o ex-marido de Nayara, segundo Guilherme, que está tratando diretamente com o governo chileno. A família informou que está em contato com a embaixada brasileira no país para realizar o traslado do corpo assim que for possível. A modelo vivia no Chile há 16 anos.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/12/ela-era-completa-escreve-nas-redes-sociais-mae-de-modelo-que-morreu-apos-cair-de-edificio-no-chile.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp