21/11/2022 às 16h36min - Atualizada em 22/11/2022 às 00h00min

ABDA é campeã brasileira sub-16 masculino e feminino de polo aquático

Dupla vitória fecha semestre promissor de conquistas nacionais da entidade na base

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sub16-abdabampea

Luiza Moraes - PAB
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-16 de polo aquático, no sábado (19/11), em São Paulo (SP), com dupla vitória, no masculino e feminino, ratificando sua força nas categorias de base da modalidade no âmbito nacional.
Neste segundo semestre de 2022, a entidade já havia conquistado o título de campeão masculino e feminino brasileiro Sub-20, campeão masculino e vice-campeão feminino Sub-18 e, no Sub-14, a ABDA foi vice-campeã masculino e campeã feminino.  O time da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, ficou com a 3ª colocação no Brasileiro Sub-14.
No Campeonato Brasileiro Sub-16, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), que terminou neste fim de semana, os times feminino e masculino da ABDA conquistaram os títulos de campeões após excelentes campanhas durante o torneio, disputado na piscina do Clube Athlético Paulistano.
Feminino - Pelo Campeonato Brasileiro Sub-16 feminino, na fase classificatória, a ABDA venceu Flamengo (17 a 11), perdeu para SESI-SP (6 a 7) e ganhou do Pinheiros (16 a 2). Na semifinal, ABDA venceu Flamengo (14 a 8) e, no jogo da final, superou a equipe do SESI-SP em 7 a 5, conquistando o título.
A atleta Karen de Miranda da Silva foi artilheira do campeonato e Maiah Nascimento foi MVP. O time do Flamengo ficou com a terceira colocação do torneio.
O treinador Italo Figueiredo comentou a conquista de seu primeiro título brasileiro como técnico. “Para mim, foi sensacional. Não somente pela conquista em si, mas pela evolução das meninas. Apesar de ser o meu primeiro título como técnico, acho que ainda não caiu a ficha. Mas, foi muito emocionante”, resumiu.
Masculino - Pelo Campeonato Brasileiro Sub-16 masculino, na fase classificatória, ABDA perdeu para SESI-RP (10 a 8) e ganhou do Clube Jundiaiense (21 a 2).
Nas quartas de final, ABDA empatou com Paulistano no tempo regulamentar e venceu a partida nos pênaltis (10 a 9). Na semifinal, venceu o Flamengo (12 a 9) e, na final ganhou do SESI-RP por 10 a 8. O goleiro da ABDA Rafael Dantas foi escolhido MVP do torneio. O terceiro lugar da competição ficou com o time SESI-SP.
“Foi um campeonato muito complicado, desde a estreia. Caímos em um grupo difícil, perdemos na estreia e tivemos que cruzar nas quartas contra um time muito forte, o Paulistano, que trouxe um reforço norte-americano. Ganhamos nos pênaltis. Depois disso, o time pegou confiança e venceu com mérito a semi e a final em uma revanche contra o SESI”, comentou o técnico Alexandre Dezani.
O time da Sociedade Hípica de Bauru (SHB) terminou a competição na 7ª colocação entre os 12 times participantes no masculino, ao vencer o SESI Jundiaí (6 a 4).
Próximo desafio – O próximo desafio da equipe de polo aquático da ABDA é a fase classificatória da Liga Nacional 2022-2023 masculina e feminina, competição da categoria adulta, que ocorre de hoje a domingo (27/11), em São Paulo.

ABDA NO CAMPEONATO BRASILEIRO – SEGUNDA TEMPORADA 2022:
SUB-14
MASCULINO
2° lugar - ABDA
3° lugar - SHB
FEMININO
1° lugar ABDA

SUB-16
MASCULINO
1° ABDA
FEMININO
1° ABDA

SUB-18
MASCULINO
1° ABDA
FEMININO
2° ABDA

SUB-20
MASCULINO
1° ABDA
FEMININO
1° ABDA
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp